Vinhos brasileiros são divulgados nos Estados Unidos

Ação será realizada em importantes pontos de venda em Miami, na Flórida

 

Representantes de sete vinícolas que integram o projeto Wines of Brasil divulgam os vinhos brasileiros, de 12 a 21 de setembro, em importantes pontos de venda da Flórida, nos Estados Unidos. A ação será realizada em Miami, onde os consumidores poderão degustar os vinhos das diversas marcas e se informar sobre detalhes da produção. O Wines of Brasil é um projeto realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

Um dos focos da ação, que tem como slogans “Desperte o brasileiro em você” e “Descubra os vinhos brasileiros”, será a Crown Wine & Spirits (http://www.crownwineandspirits.com), uma rede de lojas de bebidas e delicatessen com dez pontos de venda na península americana que passará a comercializar os seguintes rótulos produzidos no Brasil e que estarão na degustação: Aurora Cellars Chardonnay (Aurora), Brut 130 (Casa Valduga), Cabernet Sauvignon Reserve (Don Guerino), Dadivas Chardonnay (Lidio Carraro), Brut Rose (Miolo), Salton Brut Intenso (Salton) e Macaw Tannat (Perini).

 

Paralelamente à divulgação na Crown Wine & Spirits, a Global Liquors (http://www.globalliquorsmia.com) também receberá uma mesa para degustação dos vinhos brasileiros. A Global Liquors já revende os vinhos do Brasil desde 2013. Veja os rótulos que serão apresentados: Aurora (Aurora Tannat Reserve e Carnaval Sparkling Moscato white or rose), Casa Valduga (Brut 130 e Duetto Cabernet/Merlot), Don Guerino (Chardonnay Reserve e Cabernet Sauvignon), Lidio Carraro (Dadivas Chardonnay e Agnus Merlot), Miolo (Family Vineyards Chardonnay e Quinta do Seival Cabernet), Salton (Salton Brut Intenso e Talento Blend) e Perini (Macaw Tannat e Macaw Moscato).

 

Desde o ano passado, o Wines of Brasil conta com a expertise do brand ambassador Daniel Marquez para fortalecer a imagem do produto em solo norte-americano. “Estas ações são de uma importância máxima, pois irão dar uma visibilidade ao vinho brasileiro como nunca antes tinha acontecido na Flórida. Estamos convencidos de que será o início de muitas outras iniciativas para chamar a atenção do consumidor americano e conseguir estabelecer uma categoria de vinhos brasileiros dentro do mercado de vinhos importados nos Estados Unidos. As ações também servirão para que os produtores brasileiros conheçam mais a fundo a realidade do mercado e fortaleçam as relações com seus importadores e distribuidores”, afirma o embaixador dos vinhos brasileiros Daniel Marquez.

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Notícias, Vinhos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s