Linha Lunar conquista mais um prêmio internacional

Com dois ouros e uma prata no Vinus 2014, na Argentina, Linha Lunar soma 7 premiações somente esse ano

 

A cidade argentina de Mendoza foi palco do 11° Concurso Internacional de Vinhos e Licores Vinus 2014, que recebeu 44 degustadores para avaliar criteriosamente cada uma das 450 amostras inscritas, provenientes de 17 países.

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata, pelo Lunar Ouro Espumante Asti e Brut 2012 e Lunar Espumante Prosecco Brut 2013, respectivamente.

“Conseguimos transferir para estes produtos características jovens e refrescantes, com muitas notas frutadas, resultado de um trabalho que começa no acompanhamento do cultivo das uvas, passa pela alta tecnologia empregada no processo de elaboração, aliada à qualidade de nossa equipe de produção”, declara Mateus Poggere, enólogo e gerente industrial do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi.

Apenas neste ano, a linha Lunar do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi foi premiada com a medalha de prata no Concours Mondial de Bruxelles (Bélgica) e no 14° Concurso Muscats du Monde (França), com bronze na 34ª edição do San Francisco Internacional Wine Competition (Estados Unidos) e com a menção honrosa no The International Wine Challenge 2014 (Inglaterra).

 

Sobre os produtos –

 

O Lunar Oro Asti é elaborado com uvas da variedade Moscato pelo Processo Asti, uma derivação do Método Charmat, típico da Itália e apreciado em todo o mundo. Sua fermentação natural é realizada na autoclave, um tanque de inox resistente à pressão com controle de temperatura, o que preserva aromas e sabores. Possui cor levemente esverdeada e perlage intenso e persistente. No paladar revela uma relação fantástica entre acidez e açúcar, proporcionando um sabor leve, equilibrado e muito refrescante.

O Lunar Oro Brut é elaborado pelo Método Charmat, com uvas Pinot Noir, Riesling e alta predominância da Chardonnay. Possui cor amarelo-palha com reflexos dourados e perlage fino e persistente, fruto da fermentação em baixa temperatura. No paladar, o elevado teor de acidez proporciona um frescor único e equilibrado, com aromas de maçã verde e damasco. Também revela personalidade com sabores fortes e marcantes.

O espumante Lunar Perfetto Prosecco Brut é um vinho fino, produzido 100% com uva varietal Prosecco a partir de castas selecionadas. Na sua elaboração são utilizadas leveduras importadas, e seu rigoroso controle de temperatura durante a fermentação faz sua perlage ser mais fina e consistente, proporcionando grande frescor e suavidade ao paladar. É um vinho de cor amarelo-claro com traços esverdeados. No paladar, se apresenta cremoso, leve e refrescante. Mais informações: www.famigliazanlorenzi.com.br

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in espumantes, Notícias, Vinhos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s