Degustação de vinhos Lidio Carraro na EXPOINTER

Vínícola boutique vai apresentar o seu  Lidio Carraro Agnus Cabernet Sauvignon 2012, um rótulo que harmoniza com perfeição com o clima da Feira. Degustação acontece neste sábado na  Expointer, no estande da Boccati, no setor A, quadra 48, das 10h às 20h.

A 37ª EXPOINTER (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários), acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul, de 30 de agosto a 7 de setembro.

A vinícola boutique Lidio Carraro lança na 37ª EXPOINTER um vinho muito apropriado para  o grande momento do agronegócio brasileiro. O rótulo da linha AGNUS, cordeiro em latim, o Lidio Carraro Agnus Cabernet Sauvignon 2012 – uma homenagem às Terras de Encruzilhada do Sul e à filosofia Purista da vinícola, poderá ser degustado neste sábado (dia 6), no estande da Boccati, setor A, quadra 48, das 10h às 20h.

A enóloga Mônica Rossetti, depois de cumprir com muitos reconhecimentos, no país e no cenário internacional, a missão de criar o vinho que representou o Brasil na Copa do Mundo, leva a Expointer um exemplar criado nas Terras de Encruzilhada do Sul.  Famosa pela criação de cordeiros, a região, de clima subtropical, solo granítico-arenoso, com baixo teor de matéria orgânica e ótima drenabilidade, caracterizada por verões relativamente quentes e secos, dias ensolarados e noites frias, principalmente no período de maturação das uvas, o que contribui para um maior índice de polifenóis, importante para a coloração, estrutura e potencial de envelhecimento dos vinhos, deu origem a um vinho de  coloração intensa vermelho rubi, com reflexos violáceos.

Sempre fiel ao conceito Purista,  que se inicia com um meticuloso estudo de clones e mapeamento de solos, rigoroso controle de produção, até o recebimento da uva por gravidade e vinificação de grandes vinhos sem o uso tradicional da madeira, o Lidio Carraro Agnus Cabernet Sauvignon 2012 traz na sua essência o sabor de frutas vermelhas maduras e especiarias, como ameixa preta, pimenta e chocolate. É um  vinho frutado, equilibrado, com ótima estrutura, taninos maduros e macios.  Harmoniza com perfeição com um bom churrasco, carnes vermelhas, cordeiro e caças, massas, risotos e pizzas com queijos mais curados.

Suas últimas edições já somam diversos reconhecimentos no exterior. Ganhou 17 (90 pontos) pela renomada Jancis Robinson,   4 estrelas na Vinforum, na Dinamarca, e foi o vinho recomendado como referência em custo x benefício pelo Sommelier Benjamin Fanuel, no Le Quotidien Luxembourgish Newspaper.

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Notícias, Vinhos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s