A Baronessa Philippine de Rothschild morre em 22 de agosto

Decanter Magazine 26/ago/2014

Tive o prazer de conhecer Madame de Rothschild, como ela preferia ser conhecida, em 2007 na New York Wine Fair da Wine Spectator. A baronessa era uma mulher despachada. Eu tentava falar em francês que eu era editora de Vinho & Gastronomia. E ela percebendo minha dificuldade na língua disparou: fale inglês! E aí conversamos um pouco sobre seus vinhos. E a  Baronessa Philippine de Rothschild – baronessa e madame – estava muito simplesmente atrás de sua mesa de vinhos como qualquer vendedor de vinhos. Era objetiva, direta e muito simpática.

A Baroness-Philippine-de-Rothschild, dona de Chateau Mouton Rothschild, Château Clerc Milon e Chateau d’Armailhac em Pauillac e de todas as propriedades Baron de Rothschild SA Philip, morreu em 22 de agosto, aos 80 anos.

Era a única filha de Elizabeth Pelletier de Chambure e Baron Philip de Rothschild, cuja incansável crença em Mouton levou à sua promoção ao primeiro crescimento em 1973 sua filha tivesse continuado seu legado, tornando-se indelevelmente associado com Mouton como presidente e acionista controladora das propriedades da família e pessoalmente supervisionando a sua direção.

Em seus primeiros anos, antes de voltar em tempo integral para as vinícolas da família com a morte de seu pai, em 1988, ela teve uma carreira notável fase com a Comédie Française, sob o nome Philippine Pascal, e recebeu a Legião de Honra de Artes e Letras .

Ela expandiu-se consideravelmente as propriedades do vinho da família, o desenvolvimento de parcerias no Chile (Almaviva) e Califórnia (Opus One), e foi a força motriz por trás das pinturas para a exposição da etiqueta que tiveram rótulos de artistas como Dali e Picasso aos principais galerias de arte em todo o mundo .

O prefeito de Bordeaux, Alain Juppé divulgou um comunicado em homenagem a “grande dama” que tanto fez para a vida cultural da França, enquanto Olivier Bernard da Union des Grands Crus de Bordeaux disse: ‘não se engane, ela era a dona da Mouton Rothschild, notável em seu carisma, atenção aos detalhes e energia incansável.

Ela deixa para trás os seus três filhos, Camille Sereys de Rothschild, Philippe de Rothschild Sereys e Julien de Beaumarchais de Rothschild e seu marido Jean-Pierre de Beaumarchais.

Um serviço memorial deverá ser realizada em Pauillac em 1 de Setembro.

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Notícias and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s