Nuits-Saint-Georges da Louis Latour agora integra portfólio da Inovini

A Inovini acaba de incluir em seu portfólio o vinho Nuits-Saint-Georges de classificação Villages, da marca Louis Latour, com quem a importadora trabalha com exclusividade desde o ano 2000. O novo vinho é um dos mais importantes da região da Borgonha, na França, pois pode-se dizer que materializa a verdadeira essência de um vinho dessa região: elegante e robusto. Além disso, requer entre cinco e sete anos de guarda para expressar as mais finas nuances da Pinot Noir.

O nome Nuits-Saint-Georges é mundialmente famoso. Em homenagem ao herói do conto “Da Terra à Lua”, de Jules Verne, os astronautas da Apollo XV abriram uma garrafa de Nuits-Saint-Georges na Lua e batizaram uma de suas crateras de Saint-George.

Sobre a INOVINI

A divisão de vinhos INOVINI, da Aurora, importadora de produtos líderes no mercado nacional desde 1946, existe há cinco anos e tem como foco o segmento médio de mercado, com distribuição baseada na sólida parceria com os principais restaurantes e lojas especializadas de vinho. A empresa oferece hoje mais de 150 rótulos, de 25 vinícolas, provenientes de 12 países, em mais de 1000 pontos de venda, distribuídos em todo o País, reforçando a estratégia acertada da Aurora de criar uma equipe especializada para a oferta de vinhos finos.

O portfólio da INOVINI é composto por marcas consagradas, como: Los Vascos e Undurraga (Chile); Ferreira (Porto);Louis Latour (Borgonha); Henry Fessy (Beaujolais); Simonnet-Febvre (Chablis); Remy Pannier (Loire); Saga (Bordeaux);Laurent-Perrier (Champagne); Kendall-Jackson (Califórnia); Hardys (Austrália); González Byass (Jerez, Rioja, Castilla la Mancha, Cava-Catalunha); Valduero (Ribera del Duero); Nino FrancoAllegrini Corte Giara (Vêneto); Cusumano(Sicilia); Barone Ricasoli, Poggio al Tesoro San Polo (Toscana); Dr. Loosen (Mosel e Pfalz); Royal Tokaji (Tokaj); Golan Heights (Galiléia); Achaval-Ferrer e Doña Paula (Mendoza); e Ken Forrester (Stellenbosch).

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Notícias, Vinhos and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s