Espumante exportação da  Vinícola Garibaldi conquista 1a. premiação internacional

GetAttachment-8.aspxLançado em março, Amaze Chardonnay é premiado na Hungria

 A linha tipo exportação Amaze da Cooperativa Vinícola Garibaldi conquistou a sua primeira premiação internacional. Lançada em março com a proposta de representar o Brasil no mundo, a linha recebeu a medalha de Prata com seu espumante Chardonnay no 15º Concurso Vinagora, realizado recentemente em Tarcal, região de Tokaj, na Hungria. A premiação reuniu 582 amostras de 18 países e tem a chancela da Federação dos Grandes Concursos e da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV). “Essa premiação mostra que o Amaze agradou especialistas do mundo do vinho em nível internacional”, destacou o presidente a cooperativa, Oscar Ló.

Os rótulos Amaze representam a “cara do Brasil”. “A linha foi criada através do entendimento de que para exportar precisaríamos de um produto que mostrasse mais do nosso país, com características próprias, realçando nosso diferencial”, define o executivo. O nome Amaze é inspirado na Amazônia, região brasileira conhecida mundialmente por sua fauna e flora exuberante. “Apesar de o vinho ser escrito na língua inglesa, ele é genuinamente brasileiro, já que a tradução para o português é surpreender e maravilhar, justamente a proposta de nossos produtos”, explica Ló.  Além do espumante Brut Chardonnay, a linha é composta por um espumante Moscatel, vinhos tintos Merlot e Tannat, além do branco Riesling Itálico.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

Presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira, a cooperativa envolve 350 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 850 hectares de videiras.

Hoje, seus rótulos estão presentes em todo o território nacional, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Além disso, a empresa está inserida no cenário internacional e já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia e Estados Unidos. Desde 2011, mantém um canal direto de vendas com a China, o maior mercado consumidor do mundo com seus mais de 1,3 bilhão de habitantes. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in espumantes, Notícias and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s