Espumante Garibaldi Moscatel conquista terceira premiação internacional

Garibaldi Moscatel-2Em menos de um mês, espumante Garibaldi Moscatel conquista terceira premiação internacional

Agora, o rótulo recebeu a medalha de Ouro no Sélections Mondiales des Vins, realizado em Quebec

 

Depois de figurar na lista da Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores como um dos 100 melhores vinhos do mundo e conquistar os juízes do Les Citadelles Du Vin (França), o espumante Garibaldi Moscatel recebe agora a Medalha de Ouro no Sélections Mondiales des Vins.

Realizado recentemente em Quebec, no Canadá, o concurso envolveu 1.738 amostras vindas de 28 países e avaliadas por 48 degustadores. O rótulo elaborado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, localizada na Serra Gaúcha, já contabiliza mais de 60 premiações só em concursos internacionais. “Esse é um produto clássico da vinícola, que tem sua qualidade multipremiada no Brasil e no mundo”, observa o enólogo Gabriel Carissimi.

Elaborado pelo processo Asti através de uma combinação de uvas Moscato Branco e Moscato Giallo, o tradicional rótulo tornou-se, nos últimos anos, um dos produtos brasileiros mais premiados do Brasil na categoria espumante. Por três edições, arrematou o prêmio máximo no Effervecents du Monde, realizado na França. Um dos seus diferenciais está na versatilidade de harmonização. “É um rótulo que cai bem com canapés finos, até massas, frutas em caldas e sorvetes”, enumera o enólogo.

 

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

Com uma história de mais de 80 anos na vitivinicultura brasileira, hoje a Garibaldi possui 350 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 850 hectares de videiras. Seus produtos são comercializados em todo o território nacional, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia.

Além disso, a empresa está inserida no cenário internacional e já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia e Estados Unidos. Desde 2011, mantém um canal direto de vendas com a China, o maior mercado consumidor do mundo com seus mais de 1,3 bilhão de habitantes. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no sitewww.vinicolagaribaldi.com.br

 Fonte: Vinicola Garibaldi

Crédito da foto: Marciel Agostini

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Notícias, Uncategorized, Vinhos and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s