Domno apresenta novos vinhos: Argento Shiraz, Tomero Malbec e Dumonte IGP

content_id-7Ampliando seu seleto portfólio de vinhos finos, a Domno traz com exclusividade para o mercado brasileiro mais três rótulos (dois da Argentina e um de Portugal), selecionados a partir da melhor relação qualidade e preço.

 

Entre os vinhos do Novo Mundo está o Argento Shiraz, da vinícola Argento, estabelecida em Maipú na famosa região vitivinícola de Mendoza. O rótulo, 100% Shiraz, passou por maturação de quatro meses em barricas de carvalho americano. No paladar, apresenta frutas maduras e boa estrutura com taninos mais firmes, que possibilitam harmonizações gourmets, como o espaguete ao ragu de patoÉ um vinho fiel às características varietais.

 

Outro lançamento de mesma nacionalidade é o Tomero Malbec 375ml, da vinícola Vistalba, localizada no Valle de Uco, em Mendoza. Este é o primeiro produto 375ml da Domno, recomendado para ocasiões em que o consumidor deseja beber na medida – duas taças. Cem por cento Malbec, o Tomero Malbec possui aroma intenso que remete à amora, canela e chocolate com notas de madeira tostada. Para harmonização, a sugestão é risoto de gorgonzola, filé à parmegiana e filé na manteiga.

 

A Vistalba foi a primeira vinícola a confiar a distribuição de seus rótulos à Domno, uma empresa familiar que é referência na produção de vinhos finos. Para cada corte de uva é selecionado o melhor de cada colheita, mostrando que criatividade e tradição podem caminhar juntas.  Seu proprietário é o famoso Carlos Pulenta.

 

Da região de Alentejo, em Portugal, a novidade é o Dumonte IGP, da vinícola Caves Velhas, composto pelas uvas Aragonês, Trincadeira e Alicante Bouschet. Intensamente frutado, com taninos macios, de paladar leve e agradável, é ideal para ser apreciado em sua juventude e perfeito para ser saboreado no dia a dia. Para harmonizar, a sugestão é de iguarias da cozinha mediterrânea, indiana e chinesa, além de queijos leves. A Caves Velhas é uma marca reconhecida por elaborar vinhos de qualidade que herdou a tradição e o conhecimento da empresa fundada por João Camilo Alves, em 1881. A vinícola faz parte do grupo Enoport United Wines, presente em todas as principais regiões produtoras de Portugal.

 

Os produtos já estão disponíveis nas melhores lojas especializadas do País. Para obter mais informações sobre os pontos de vendas em todo o Brasil, entre em contato pelo telefone (54) 3388-3999 ou pelo e-mail: domno@domno.com.br

 

 

Sobre a Domno: Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. É elaboradora de espumantes, Ponto Nero e Allto Vale, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos de alto padrão, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; a marca Yali da Viña Ventisquero do Chile; o grupo Enoport, de Portugal Antoine Moueix, da França; Tinedo e Frontaura y Victoria, da Espanha e as vinícolas Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Varvaglione Vigne & Vini, Mastro Janni e Monte del Frá, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br.

 

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Notícias, Uncategorized, Vinhos and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s