Guatambu Estância do Vinho comemora um ano de inauguração de sua vinícola enoturística

credito_Paula Naressi  Após um ano da abertura do local, vinícola celebra 147% no faturamento

 A Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, comemorou no dia 06 de junho o primeiro ano de inauguração de sua vinícola enoturística. Em um ano, o local recebeu mais de 4.500 visitantes e seu faturamento aumentou em 147% após a abertura do espaço.

No dia do aniversário, a vinícola recebeu 152 participantes do Seminário de Vitivinicultura da Metade Sul. O grupo assistiu a uma palestra de Valter José Potter, diretor-proprietário da Guatambu, fez uma visita guiada à área de produção e participou de degustação dos premiados vinhos.

No sábado, dia 07, seguindo as comemorações, a Guatambu recebeu um grupo de 22 visitantes que integraram o 1º Tour da Campanha Gaúcha, organizado pela Vinho e Arte da enóloga Maria Amélia Duarte Flores. O roteiro de três dias apresenta diversos locais da região, além de visitas a três vinícolas da Campanha. A segunda edição do Tour está prevista para o mês de setembro.

A vinícola tem muito o que celebrar: após seu Rastros do Pampa Tannat receber o prêmio de melhor vinho do Top Ten ExpoVinis 2014, as vendas do mês de maio comparado a abril aumentaram 52%  no total de todos os rótulos e o a comercialização do Tannat cresceu em 104% o número de garrafas. Além disso, vários restaurantes e lojas especializadas, referência em enogastronomia incluíram os vinhos Rastros do Pampa em sua carta (exemplo restaurante Kaá, em São Paulo e Baumbach, Don Aristeu e Parrilla del Sur em Porto Alegre).

“A expectativa é que o faturamento que tivemos em maio seja mantido nos próximos meses”, revela Pötter.

Sobre a Guatambu

A Guatambu Estância do Vinho é uma vinícola boutique de Dom Pedrito, RS. Seu trabalho é realizado através de administração familiar, em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas desde 2003. Mais informações, acesse o site:http://www.guatambuvinhos.com.br/

Fonte: Guatambu

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Notícias, Uncategorized, Vinhos and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s