Espumante Garibaldi Moscatel encanta juízes do concurso Les Citadelles du Vin

MoscatelPremiação realizada na França concedeu a Medalha de Prata ao espumante elaborado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi

 

Um dos grandes clássicos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, o Espumante Garibaldi Moscatel, recebeu a Medalha de Prata no Concurso Les Citadelles du Vin, realizado de 17 a 19 de maio em Bourdeaux, na França.

O prêmio concedido por um grupo formado por 50 jurados destacou o rótulo da Serra Gaúcha entre mais de 1.200 amostras de vinhos de todo mundo. “Somamos mais uma distinção internacional ao rol já conquistado pelo Espumante Garibaldi Moscatel, nosso rótulo multipremiado no Brasil e no exterior”, aponta o presidente da cooperativa, Oscar Ló.

Les Citadelles du Vin é um concurso rigoroso de vinhos realizado no coração da região de Bordeaux –  França. Seu júri reúne diversas personalidades do mundo do vinho, pesquisadores, professores, jornalistas e enólogos experts da França e de outros países. A premiação tem a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da Federação dos Grandes Concursos (FIGEV). “O mais alto grau de exigência em qualidade e sofisticação é exigido em concursos como esse. Por essa razão, ter um espumante Garibaldi entre os premiados é uma satisfação incomparável”, frisa Oscar Ló.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

A Cooperativa Vinícola Garibaldi está presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira. Ao todo, são 350 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 850 hectares de videiras.

Hoje, a cooperativa comercializa seus rótulos em todo o território nacional, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Além disso, a empresa está inserida no cenário internacional e já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia e Estados Unidos. E desde 2011, mantém um canal direto de vendas com a China, o maior mercado consumidor do mundo com seus mais de 1,3 bilhão de habitantes. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Notícias, Uncategorized, Vinhos and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s