A Dunamis já está com o Ouro! Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas

Espumantes Dunamis Brut e Extra Brut e o vinho tinto COR ganham Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas

O Mundial de Futebol ainda está no começo, mas a Dunamis já comemora os três “ouros” conquistados na 11ª edição do Concours Mondial de Bruxelles – Brasil – Concurso Nacional de Vinhos Finos do Brasil.

Duas medalhas foram para os festejados Dunamis Brut e Extra Brut. Elaborados pelo método tradicional – champenoise – estes espumantes conquistam cada vez mais reconhecimentos da crítica especializada, e dos consumidores, por sua elegância e presença.

O terceiro ouro foi para o vinho tinto COR, um corte 50% Merlot, 40% Cabernet Franc e 10% Cabernet Sauvignon, contemporâneo e descomplicado, que traduz o estilo da vinícola e surpreende quem degusta por sua expressividade na taça.

Entre os mais de 250 vinhos inscritos na 11ª edição do Concurso Nacional de Vinhos Finos do Brasil, apenas 45 deles receberam medalhas. Os jurados, especialistas brasileiros e estrangeiros, degustaram as amostras às cegas e dentro dos critérios internacionais adotados pelo Concurso Mundial de Bruxelas, que é o maior concurso do gênero no mundo.

“As medalhas são um reconhecimento do trabalho que começamos em 2002, com um estudo para a produção de uvas viníferas de qualidade em Dom Pedrito e Cotiporã. Desse projeto nascem os vinhos Dunamis, desenvolvidos para um público de espírito jovem e descontraído, que confia no conceito da vinícola: usar a criatividade para descomplicar o consumo do vinho, sem abrir mão da qualidade. Estamos no caminho certo”, comemora Thiago Salvadori Peterle, enólogo da Dunamis.

 

Fundada em 2010, a Dunamis está localizada nos municípios de Dom Pedrito (Campanha Gaúcha) e Cotiporã (Serra Gaúcha). A vinícola é pioneira no desenvolvimento do primeiro e único Merlot Branco do Brasil e seus vinhos são reunidos em coleções que facilitam a escolha:

Elementos Cor, Ser e Tom – um tinto, um branco e um rosé;
Elementos Ar – espumantes Brut e Moscatel;
Movimento – varietais Merlot Branco, Pinot Grigrio, Cabernet Franc, Merlot, Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Tannat e os espumantes champenoise Dunamis Brut e Dunamis Extra Brut.
http://www.dunamisvinhos.com.br

http://www.facebook.com.br/dunamisvinhos

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s