Espumante Campos de Cima Brut é ouro no Concurso Nacional de Vinhos Finos do Brasil

Campos de Cima BrutPelo segundo ano consecutivo, vinho elaborado na Campanha Gaúcha conquista disputa que reuniu mais de 250 concorrentes em Florianópolis (SC)

 O espumante Campos de Cima Brut foi uma das grandes estrelas do 11º Concurso Nacional de Vinhos Finos do Brasil. Tradicional rótulo elaborado na Campanha Gaúcha pela Vinícola Campos de Cima foi agraciado com a Medalha de Ouro, em uma disputa que elegeu somente 45 vitoriosos, concorrendo com mais de 250 amostras de vinhos de todo o Brasil. “Nosso espumante multipremiado mais uma vez impressionou os juízes de um concurso com o alto nível de qualidade que o transformou em um produto para a exportação”, descreve o diretor comercial da Campos de Cima, Pedro Candelária.

Os resultados do concurso foram apresentados no último final de semana, no Costão do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina. O rótulo passou pela avaliação de especialistas nacionais e internacionais – França, Alemanha, Peru, Chile e Taiwan. Os jurados fizeram a degustação às cegas, seguindo os critérios internacionais adotados pelo Concurso Mundial de Bruxelas, considerado o maior do mundo.

A nova medalha se soma às distinções que o rótulo já recebeu desde 2010. Só em 2013, o espumante conquistou a Grande Medalha de Ouro no 8º Concurso do Espumante Brasileiro, a Medalha de Ouro no Concurso Nacional de Vinhos Finos, além de Medalha de Prata no International Wine Challenge. “São muitos prêmios. Um reflexo do incomparável nível técnico e da grande qualidade das uvas, os principais ingredientes usados na elaboração de um grande vinho”, resume Pedro Candelária.

O rótulo também foi escolhido pela Campos de Cima para estrear no mercado internacional. Em parceria com a Go Brazil Wines, empresa  que leva vinhos brasileiros para a Europa, a boutique de vinhos da Campanha Gaúcha ingressou neste ano no mercado europeu com o espumante Campos de Cima Brut. O primeiro país a receber o rótulo foi o Reino Unido. “Nosso espumante já tem uma marca própria no mercado nacional: a originalidade e a sofisticação. É resultado de um terroir com grande potencial para a elaboração de grandes vinhos, a Campanha Gaúcha”, observa o executivo.

Sobre a Campos de Cima

Os vinhedos da Campos de Cima foram implantados de 2002 a 2004. A primeira safra ocorreu em 2006, da uva Tannat, que gerou 5 mil garrafas de um vinho colocado no mercado em 2009. A vinícola cultiva ainda outras 10 uvas (Ruby Cabernet, Chardonnay, Viognier, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Malbec e Tempranillo). A venda é feita, quase que totalmente, direto ao consumidor pelo site www.camposdecima.com.br e os principais compradores estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Fotos: Vinícola Campos de Cima/Divulgação

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Notícias, Uncategorized, Vinhos and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s