Aurora é a brasileira que mais exporta para a Bélgica e triplica suas vendas para o mercado belga

Brazilian Soul TannatA Vinícola Aurora é a campeã em vendas de vinhos brasileiros para a Bélgica, responsável por 45% das exportações de vinhos brasileiros destinados ao país. A Bélgica é o segundo país no ranking das exportações do Wines of Brasil.

 

As vendas da Aurora para o mercado belga triplicaram no primeiro quadrimestre deste ano. O país absorveu 22% das vendas externas da Vinícola no período, e gerou uma receita de US$ 460 mil, referentes ao embarque de 130 mil garrafas.

 

Em 2013, as exportações para lá somaram US$ 150 mil; portanto, o resultado dos primeiros quatro meses de 2014 apresenta crescimento de 206% em comparação com o ano passado inteiro.

 

A Aurora está presente no mercado belga com sua linha de exportação Brazilian Soul no off trade e com a linha Aurora no on trade.Os espumantes Brazilian Soul Moscato Branco e Brazilian Soul Moscato Rosé estão nas lojas da Delhaize, rede de supermercados top da Bélgica.

 

Destaques na imprensa

A imprensa do país tem dado destaque aos vinhos da Aurora. Het Laatste Nieuws resenha o Brazilian Soul Moscato Branco, enquanto a Weekend (La Vif/LÉxpress) elogia o Brazilian Soul Moscato Rosé. Partners News faz elogios ao Aurora Reserva Cabernet Sauvignon. Brazilian Soul Premium Selection Cabernet Sauvignon, Brazilian Soul Chardonnay e o espumante Aurora Brut Rosé são indicados na seleção Le Vin des Femmes e o mais famoso colunista do país, o especialista Frank Vander Auwera destaca o Aurora Reserva Chardonnay, Brazilian Soul Premium Selection Tannat e o Aurora Reserva Merlot como grandes vinhos do Brasil no seu país.

 

A Bélgica é o terceiro maior mercado das exportações da Aurora, atrás do Reino Unido e Alemanha, que, respectivamente, receberam 33% e 24% das vendas externas da Vinícola.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC:  0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

 

 

 

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Notícias, Uncategorized, Vinhos and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s