Vinhos brasileiros são atrações em eventos no Reino Unido

Three Wine Men1 Foto JK Marketing

No Three Wine Men as pessoas que degustavam os vinhos brasileiros eram convidadas a postar fotos nas redes sociais alusivas à campanha Wake up the Brazilian in you

 

 

 

Participantes do Three Wine Men ganham desconto na compra online de vinhos nacionais. Na London Wine Fair, Steven Spurrier escolheu três rótulos verde-amarelos para a Master Class que ministrou

 

Os vinhos brasileiros estiveram entre as principais atrações de dois eventos em Londres, no Reino Unido, na última semana. Entre os dias 7 e 8, o projeto Wines of Brasil, do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoveu a degustação de vinhos de sete vinícolas nacionais durante o The Three Wine Men.  A capital inglesa também foi palco daMaster Class (aula temática) sobre produtos brasileiros ministrada pelo renomado crítico de vinhos Steven Spurrier e promovida pela empresa de Relações Públicas JK Marketing, ocorrida na última semana, na London Wine Fair, maior feira do setor no Reino Unido.

 

O The Three Wine Men é voltado a consumidores finais, organizado pela JK Marketing e capitaneado pelo Three Wine Men´s – Oz Clarke, Tim Atkin, Olly Smith – principais críticos de vinho do Reino Unido.  A edição deste mês, em Londres, contou com a participação de sete vinícolas brasileiras: Pizzato, Aurora, Lidio Carraro, Miolo, Salton, Casa Valduga e Basso. Os consumidores degustaram vinhos dos países expositores e tiveram contato direto com os críticos, aprendendo mais sobre as regiões produtoras. Além disso, também puderam comprar os produtos degustados. Como atrativo para os consumidores e participantes do evento, o Wines of Brasil, em parceria com o site www.southamericanwinesonline.co.uk, disponibilizou cupons de descontos de 10 libras na compra de uma caixa de vinho brasileiro adquiridas por e-commerce. O desconto é válido para compras realizadas até o fim do ano de 2014.

 

As próximas etapas do The Three Wine Men ocorrem nos meses de novembro e dezembro nas cidades de Manchester e, novamente, em Londres. A previsão é que mais de 10 mil pessoas participem das degustações até o final do ano.

 

Destaque ao espumante brasileiro        

 

A participação brasileira durante a London Wine Fair contou com a chancela do jornalista e editor da Decanter Magazine e imortalizado pelo Julgamento de Paris, na década de 1970. Steven Spurrier escolheu o vinho oficial da Copa do Mundo, o Faces Branco, da Lidio Carraro, o Arte Brut 2012, da Casa Valduga, e o Rosé Sparkling, da Aurora, na sua aula que teve como objetivo reforçar a presença do vinho brasileiro no Reino Unido.

 

Enquanto o setor se empenha em mostrar o valor do produto brasileiro no Exterior, o reconhecimento sobre o vinho nacional ganha força com as considerações deste importante crítico estrangeiro. “Vocês não precisam de Champagne, o Brasil tem seus próprios espumantes para beber”. A frase foi dita por Spurrier durante o Panorama dos Espumantes do Hemisfério Sul, realizado no mês de abril, em São Paulo.

 

Durante a degustação, Spurrier disse que ficou impressionado com a qualidade do espumante brasileiro. “O Brasil produz os melhores espumantes do Hemisfério Sul. O painel provou que os espumantes brasileiros têm qualidade, são competitivos em preço e tem potencial de conquistar novos consumidores tanto no país como no exterior”. No resultado da degustação, mais da metade dos preferidos eram brasileiros.

 

Segundo ele, apenas no Reino Unido, o consumo de espumantes cresceu 25% nos últimos cinco anos, o que significa uma oportunidade de expansão do produto nacional, sobretudo na linha Premium, já que os consumidores estão priorizando a qualidade das bebidas. “O céu é o limite para os espumantes brasileiros. O espumante é o canto da sereia para o setor vinícola brasileiro”, afirmou à época.

 

Foto: JK Marketing/Divulgação                             

 

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Wine writer.
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