Em clima de Copa, Wines of Brasil promove vinho brasileiro no Exterior

imagens campanhaAlém das clássicas degustações, em países como EUA e Reino Unido, projeto aposta na interatividade como forma de divulgar os produtos nacionais

 

Neste momento de Copa do Mundo, em que a atenção das nações está voltada ao Brasil, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) elabora jogadas para mostrar o vinho nacional ao mundo. Para provar que o futebol não é a única especialidade da casa, o projeto Wines of Brasil, promovido pelo Ibravin em parceria com Agência Brasileira de Promoção, Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), potencializa suas ações durante o maior evento esportivo do planeta.

 

Desde promoções nos pontos de venda nos Estados Unidos e Reino Unido, assim como nos demais eventos, feiras, aulas de degustação e aplicativos para redes sociais, todas as iniciativas voltadas ao mercado externo miram na visibilidade do Brasil em função da Copa. Os projetos Imagem e Comprador, por exemplo, trarão nove pessoas, entre compradores e jornalistas, que conhecerão a região da Serra Gaúcha e terão a oportunidade de assistir a jogos do torneio. Confira as principais ações planejadas para a promoção no Exterior.

 

Wines Cup e master classes

Em junho, será definido o nome do vencedor da Wine’s Cup (Copa Vinhos do Brasil), aplicativo web que inclui jogadores dos Estados Unidos, Reino Unido, Holanda e Alemanha. Nos EUA, o jogo está sendo utilizado para inserir os usuários do portal de conteúdo de vinhos Bottlenotes, no contexto do estilo de vida do brasileiro, unindo a temática futebol com os estilos de vinho. Os 300 participantes que mais somarem pontos no game receberão prêmios com kits Wines of Brasil na Copa, contendo bola, camisetas, e outros brindes. Além disso, como parte das etapas desta plataforma, foram realizadas Master Classes (workshops sobre vinhos) em fevereiro e março deste ano no Reino Unido, Holanda e Alemanha, reforçando a ligação entre os vinhos brasileiros e o maior evento esportivo do mundo de forma simultânea e presencial.

 

Feiras

O futebol também foi inserido na linguagem visual do estande e da temática da Discovery Table (mesa de degustação) na feira ProWein, em março na Alemanha.Moscato ChampionSpakling Celebration e Kick Back with Less Alcohol eram os temas que apresentavam para degustações o estilo do vinho brasileiro.

 

Vitrines temáticas no Reino Unido

Outra ação promocional que está agendada para ocorrer no período da competição é a escolha da melhor vitrine com temática brasileira em lojas especializadas de vinhos do Reino Unido. Em parceria com a revista Off License News, o Wines of Brasil fornece material para ambientação das lojas inscritas e a que for escolhida, de acordo com critérios pré-estabelecidos pela publicação e pela equipe do Wines, ganhará uma viagem para uma das regiões produtoras do Brasil, durante um dos eventos de maior reconhecimento internacional, o Carnaval, em 2015.

 

Degustações em Pontos de Venda

As degustações que são feitas com vinhos brasileiros nos pontos de venda (supermercados e lojas especializadas), principalmente em mercados como os EUA, Holanda e Reino Unido foram pensadas e potencializadas em função da visibilidade do Brasil com a realização do maior campeonato de futebol do mundo no país. Vinhos e espumantes brasileiros estão aparecendo cada vez mais nas gôndolas dos supermercados no exterior, devendo resultar em aumento nas vendas no mercado externo.

 

Campanha Promocional

A campanha promocional Wake Up the Brazilian in You (Acorde a Brasilidade em Você) utiliza elementos do universo futebolístico que expressam o jeito de ser do povo brasileiro. No site www.wakeupthebrazilianinyou.com, lançado nos Estados Unidos e Reino Unido para o consumidor final, os internautas podem responder a perguntas sobre o Brasil e os vinhos brasileiros e concorrer a uma viagem com acompanhante para a pátria de chuteiras.

 

Imagem: Campanha Wake Up the Brazilian in You, lançada no Exterior, usa temas que remetem à brasilidade para identificação com os consumidores.

Crédito: Reprodução Ibravin

 

 

About silviafranco

Wine writer.
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