Anuário Vinhos do Brasil 2014, um raio-x do mercado e ranking de mais de 850 vinhos brasileiros.

ImageAnuário Vinhos do Brasil da Baco Multimídia de Marcello Copello e Sergio Queiroz chega ao mercado com todos os números do mercado e um ranking de mais de 850 vinhos brasileiros.

 

Publicação especializada sobre o vinho brasileiro, o Anuário Vinhos do Brasil 2014, em versão bilíngue (português e inglês), é uma parceria da Baco Multimídia com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

 

Em sua terceira edição, o Anuário Vinhos do Brasil consolida-se como a maior referência nacional e internacional sobre os vinhos do Brasil e o mercado brasileiro da bebida.

 

O lançamento aconteceu na ExpoVinis, em São Paulo, realizada de 22 a 24 de abril passado. Na ocasião, também foram entregues os certificados aos campeões da Grande Prova Vinhos do Brasil, que neste ano contou com número recorde de amostras (856), elegendo os melhores em 20 categorias.

 

A publicação atualiza a apresentação do vinho brasileiro e das regiões produtoras.

 

Em formato de revista premium, o Anuário Vinhos do Brasil é um raio-x dos mercados interno e externo vinícola, além de abordar as perspectivas para a produção vitivinícola brasileira, mostrando as inovações do setor e as ações institucionais para dar continuidade à retomada de mercado registrada em 2013, quando se registrou uma expansão de quase 10% nas vendas de vinhos nacionais.

 

Para Carlos Paviani, diretor executivo do Ibravin, “o anuário oferece um panorama completo do setor e nesta terceira edição mostra a grande evolução que nossa indústria teve neste período”.

 

O conteúdo, também na versão em inglês, é uma ferramenta importante de divulgação do projeto Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que promove o vinho brasileiro pelo mundo.

 

O diretor editorial da revista BACO, Marcelo Copello, afirma que a publicação se consolida como referência em vinhos brasileiros no país e no mundo. “Esta edição dá continuidade aos temas abordados nas edições anteriores, com uma compilação e análise dos números do setor. Além disso, apresentamos conteúdo abrangente e rico que a torna uma revista de irresistível leitura. Mas nosso principal atrativo talvez seja a Grande Prova Vinhos do Brasil. Foram provados às cegas, por 12 jurados, 856 vinhos de 110 vinícolas brasileiras, organizados por categorias (tintos, brancos, rosés e vinhos de sobremesa), número que surpreendeu todo o trade e órgãos ligados ao setor. A prova aconteceu durante cinco dias, em outubro do ano passado, no Rio de Janeiro, no Hotel Windsor Copacabana”, informa.

 

Uma estratégia diferenciada de distribuição faz com que o Anuário Vinhos do Brasil chegue a um maior número possível de formadores de opinião, no Brasil e no exterior. Nas edições anteriores a publicação marcou presença em vários eventos e degustações internacionais, sendo ainda distribuída em mais de cem postos oficiais do Brasil no mundo (embaixadas e consulados), por meio de parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Ibravin

Entidade oficial do vinho brasileiro, que neste ano completa 15 anos, o Ibravin foi criado para integrar os diferentes elos da cadeia produtiva da vitivinicultura nacional e promover o desenvolvimento do setor como um todo. Sediado em Bento Gonçalves (RS), o Ibravin realiza um trabalho contínuo e incansável para ampliar a qualidade do vinho brasileiro e divulgá-lo aqui e mundo afora.
Para mais informações sobre o Ibravin, acesse http://www.ibravin.org.br 

Baco Multimídia

A Baco Multimídia é uma empresa de comunicação que tem na geração de conteúdo e em eventos promocionais sobre vinhos sua plataforma de atuação. Além do Anuário Vinhos do Brasil, também é responsável pela edição da revista BACO, dona do portal SimplesmenteVinho.com.br e promoveu no ano passado o RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, cuja segunda edição será em setembro próximo no Rio de Janeiro. Também faz o programa de rádio Simplesmente Vinhos e promove cursos de vinhos via celular, mídias digitais e uma série de eventos no Brasil e exterior.

 

Mais informações pelo site http://www.bacomultimidia.com.br

 

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s