1a. Confraria dos fãs do Club des Sommeliers

ImageCSe você quer um vinho bom e barato e não teve tempo de pesquisar, não se preocupe, vá a uma das lojas do Pão de Açúcar (que não é nosso anunciante)  e se sirva de qualquer um dos vinhos do Club des Sommeliers. Não vai ter erro! Os vinhos são corretos, simples (na linha simples) e valem mais do que custam. E quem é o responsável pela seleção é ninguém menos do que Carlos Cabral!

 

Club des Sommeliers é marca da rede Pão de Açúcar e tem por ideal oferecer a melhor relação custo beneficio para quem se inicia no mundo do vinho. Afinal, como nos disse Cabral, a linha básica do Club é para  “quem vai tomar o primeiro vinho na vida. E se é ruim ele foge e não volta mais. Pretende ser a linha introdutória que cative o consumidor” e que mais recentemente, observou-se que é adotada pelos amantes do vinho para o vinho do dia-a-dia de segunda a sexta.

 

Esta linha introdutória já tem coisa muito muito boa, como o Sauvignon Blanc da Nova Zelândia. Quem fornece os vinhos é a Yealands, uma vinícola particular de Marlborough, apreciada por Oz Clarke e duas estrelas no Hugh Johnson’s Pocket Wine Book 2014. Faz um sauvignon blanc vibrante, herbáceo e puro. Uma beleza pelo preço aproximado de R$40.

 

A segunda linha, um degrau acima, é a Reserva e ainda mais acima, a linha Gran Reserva.

 

A marca Club des Sommeliers tem crescido bastante no Brasil – atualmente, é a maior marca de vinhos em numero de rótulos do país. 

 

Atualmente, a fanpage do Club tornou-se um case dentro do GPA no universo digital. O nível de engajamento é altíssimo – em média, três vezes mais do que outras fanpages da companhia.

 

Dado o sucesso da fanpage e das Confrarias que a marca realiza para os colaboradores, foi organizada em 7 de maio a 1ª CONFRARIA PARA OS FÃS DE CLUB DES SOMMELIERS, realizada em parceria com o Consulado da França e a Air France. Foi oferecido aos fãs uma palestra do consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral, com uma degustação de Vinhos e queijos franceses.

 

SOBRE O CLUB DES SOMMELIERS

 

Club des sommeliers é uma marca de vinhos composta por mais de 90 rótulos de 11 países. De origem francesas, tem seus produtos selecionados por especialistas liderados pelo enófilo e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral. A variedade da linha permite aos iniciantes e apreciadores da bebida conhecer e degustar vinhos do mundo inteiro, como França, Portugal, Chile, Argentina, Brasil, Nova Zelândia, Austrália e África do Sul. 

 

O portfólio é composto por vinhos de todos os níveis, desde suaves, Varietais e reservas, até os mais sofisticados como duas versões para o Vinho do Porto e Gran Reserva, tornando-se a maior marca de vinhos do Brasil em número de rótulos. Além disso, todos os vinhos têm ótimo custo-benefício, resultado da combinação da qualidade de seus produtores e de melhores preços. 

 

Durante o VII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, maior concurso da América Latina, quatro rótulos Club des Sommeliers foram destaques com medalhas de ouro ou prata- a linha teve, inclusive, o único Monbazillac da América Latina com medalha de ouro.

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s