Lançamento de projetos, do Anuário 2014, de novos produtos e realização de cursos integram a programação Vinhos do Brasil no Expovinis

Maior feira do setor na América Latina inicia na próxima terça-feira (22), em São Paulo (SP). Proximidade da Copa do Mundo deve aumentar visibilidade dos produtos brasileiros

 

Há menos de dois meses do início da Copa do Mundo, os vinhos brasileiros pisam no gramado da maior e mais importante feira do setor na América Latina. Vinte expositores integram a equipe Vinhos do Brasil, com apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), no 18o Expovinis Brasil – Salão Internacional do Vinho, em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de abril.         
Vinícolas das regiões gaúchas da Serra, Campanha, Serra do Sudeste, Planalto Catarinense, metropolitana do Paraná e Vale do São Francisco estarão no espaço com 321 m² que segue a temática dos eventos esportivos, com grama sintética e pórtico de entrada semelhantes às arenas do maior torneio esportivo mundial que se avizinha.   

Próximo ao estande, na Sala de Degustação do Ibravin, professores do Senac de São Paulo ministrarão oitos cursos, com 30 vagas cada. Outras programações confirmadas são a assinatura do convênio entre o instituto e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que tem como objetivo aumentar a venda de vinhos brasileiros em bares e restaurantes, o lançamento do convênio com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para ação promocional no festival gastronômico Brasil Sabor e o lançamento do Anuário Vinhos do Brasil 2014, em parceria com a Baco Multimídia.

Em 2013, os números foram exponenciais, com a participação de 432 expositores brasileiros e de outros países e mais de 19 mil visitantes, sendo que 91% de profissionais do setor.

A participação do projeto Vinhos do Brasil no salão é viabilizada com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis), repassado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa/RS),  e conta com parceria do Sebrae Nacional.     

O Vinho da Copa do Mundo

A Lidio Carraro Vinícola Boutique, de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, foi escolhida para elaborar o vinho licenciado oficial da Copa do Mundo. A Linha FACES FIFA WORLD CUP será apresentado durante o salão no estande da empresa e carrega a diversidade étnica e cultural traduzidas no vinho elaborado com uvas dos terroirs mais representativos do Brasil. Nas versões branco, tinto e rosé, expressam atributos associados ao estilo de vida dos brasileiros: alegria, juventude, vibração, autenticidade e descontração.

 

SERVIÇO
18o Expovinis Brasil – Salão Internacional do Vinho

Data: 22 a 24 de abril            
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Azul)     
Horário: 13h às 21h (dias 22 e 23) e das 13h às 20h (dia 24)         
Credenciamento: pelo site www.expovinis.com.br 

Ações programadas para o Salão no Estande Vinhos do Brasil

–          Dia 22, às 17h – Assinatura do convênio do Ibravin com o Sebrae para efetivação do projeto Profissionais do Vinho e com a Abrasel para participação dos vinhos brasileiros no festival Brasil Sabor

–          Dia 23, às 16h – Lançamento do Anuário Vinhos do Brasil 2014

–          Dia 24, a partir das 15h – Presença do crítico inglês Steven Spurrier, no estande Vinhos do Brasil

–          Durante toda a feira – Lançamentos de produtos das 20 vinícolas expositoras

–          Durante toda a feira – Cursos e palestras do Senac São Paulo

Profissionais do setor, expositores e público em geral podem usar a hashtag #brasilnaexpovinis para a interação com os canais do Ibravin nas redes sociais.

 

No anexo, confira as novidades que as vinícolas apresentarão no salão.

 

VINÍCOLAS PRESENTES NO ESTANDE VINHOS DO BRASIL

Aracuri Vinhos Finos  
Basso Vinhos e Espumantes   
Campos de Cima Vinícola Boutique  
Casa Venturini Vinhos e Espumantes            
Cooperativa Vinícola Nova Aliança   
Don Guerino Vinhos e Espumantes   
Dunamis Vinhos e Vinhedos  
Famiglia Zanlorenzi   
Guatambu Estância do Vinho            
José Sozo Vinhos         
Miolo Wine Group     
Quinta Don Bonifácio 
Rio Sol             
Tecnovin – Natural Products  
Valmarino Vinhos Finos e Espumantes         
Vinícola Cave Antiga  
Vinícola Garibaldi      
Vinícola Hermann      
Vinícola Perini            
Vinícola Peterlongo
Projeto Suco de Uva 100%

 

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a comment