Vinícola Campos de Cima leva rótulos premiados à Expovinis 2014

Image

Espumantes Brut e Extra Brut, Merlot 2011, Malbec 2012 e Viognier 2011 revelarão o melhor da produção vitivinícola da Campanha Gaúcha na maior exposição do setor realizada no Brasil

 

A vinícola Campos de Cima estará novamente entre as estrelas da produção nacional de vinhos na Expovinis 2014, maior evento de vinhos da América Latina. A feira ocorre de 22 a 24 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, e terá os espumantes tipo exportação Campos de Cima Brut e Extra Brut, rótulos já comercializados no Reino Unido, entre os destaques. Os vinhos Campos de Cima Merlot 2011 e Malbec 2012, além do Viognier 2011 também poderão ser degustados pelos visitantes. “Teremos a oportunidade de, mais uma vez, expor na  maior feira do setor vitivínicola nacional rótulos que se transformaram em referenciais quando associamos a palavra sofisticação ao mundo dos vinhos”, destaca o diretor comercial e de marketing da empresa, Pedro Candelária.

 

Em 2014, a Campos de Cima confirma sua quinta participação na Expovinis, o evento que consagrou seuespumante Extra Brut como um dos melhores vinhos do Brasil no Top Ten 2013. “O Salão Internacional do Vinho é uma das maiores vitrines já conquistadas pela Campos de Cima. A aprovação de nossos vinhos na feira conferiu a vinícola mais prestígio e grande evidência diante da mídia e do público”, aponta o executivo.

 

Conquista

Além disso, observa Candelária, a Expovinis é um espaço para que o setor vitivinícola nacional mostre sua evolução. No caso da Campos de Cima, a grande conquista da empresa foi a conclusão de sua vinícola, permitindo assim que todo o processo de vinificação das uvas finas fosse feito na nova vinícola construída em Itaqui, com o assessoramento especial do renomado enólogo francês Michel Fabre. “Da colheita à vinificação, o processo de elaboração de nossos vinhos coloca à disposição do apreciador da bebida o melhor de um terroir grandioso: a Campanha Gaúcha”, conclui o executivo.

 

Sobre a Campos de Cima

Os vinhedos da Campos de Cima foram implantados de 2002 a 2004. A primeira safra ocorreu em 2006, da uva Tannat, que gerou 5 mil garrafas de um vinho colocado no mercado em 2009. A vinícola cultiva ainda outras 10 uvas (Ruby Cabernet, Chardonnay, Viognier, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Malbec e Tempranillo). A venda é feita, quase que totalmente, direto ao consumidor pelo site www.camposdecima.com.br e os principais compradores estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

 

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s