Medalhas de Ouro premiam Casa Venturini com Chardonnay Reserva Safra 2012 e Tannat Reserva 2011

Image 

O VII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil recebeu degustadores de diversos países, o evento rendeu quatro medalhas para a vinícola

 

O maior concurso de vinhos da América Latina, e um dos mais reconhecidos do mundo chancelados pela Organização Internacional da Uva(OIV) e do Vinho e pela União Internacional de Enólogos (UIOE), recebeu 709 amostras de 18 países. O evento ocorreu em Bento Gonçalves, no Hotel & Spa do Vinho, e contou com 66 degustadores de 11 países.

 

A Casa Venturini foi premiada com um total de quatro medalhas, sendo duas de ouro para o Chardonnay Reserva Safra 2012 e Tannat Reserva 2011 e duas de prata com os vinhos Chardonnay Reserva 2008 e no Cabernet Sauvignon Reserva 2012.

 

Além das medalhas, a empresa tem outro motivo para comemorar: seus 25 anos de existência, com muita dedicação, trabalho e recebendo louros pela qualidade dos produtos. Foram criados, também novos rótulos para dois excelentes vinhos da casa: o Chardonnay e o Cabernet Sauvignon.

 

Para o Chardonnay, a Cibele, foi escolhida como inspiração. Ela é a “Mãe dos Deuses”, simboliza a fertilidade da natureza. No contra-rótulo, a empresa traz um poema:

 

“Bem-aventurado o delírio do teu ritual festivo. Nessa cadência cheia de bossa, cheia de graça, impossível mesmo é ser feliz sozinho.”

 

A escolha de um Lobo, para o Cabernet Sauvignon, a Casa Venturini deu-se à relação de caça e sobrevivência. Também traz um poema no contra-rótulo que procura exemplificar a harmonização do vinho:

 

“Instinto primitivo, caráter sofisticado. Persistente, ímpeto aveludado. Sempre à espreita da esperança, que regenera e alimenta a alma.”

 

Para o diretor da vinícola, José Venturini, 2014 promete ser um bom ano. “Começamos bem com essas premiações, e vamos esquentar o mercado com esses rótulos, queremos também fidelizar o vinho como um produto para comemorações, afinal, com copa do mundo, acreditamos no crescimento das vendas”, comemora o enólogo.

 

A empresa

A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à APROMONTES – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes e recebe turistas de todas as partes do País, com um atendimento personalizado.

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s