Vinícola Basso conquista prata e bronze em concursos nacional e internacional com sua linha Dedicato

Image

Monte Paschoal Dedicato Cabernet Sauvignon é Prata no 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil. Já o vinho Dedicato  Chardonnay recebe medalha de Bronze no concurso Chardonnay du Monde 2014

 

A Vinícola Basso recebeu a medalha de Prata na sétima edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizada de 8 a 11 de abril no Hotel & SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos, Serra Gaúcha. O vinho Monte Paschoal Dedicato Cabernet Sauvignon, um dos vinhos ícones elaborado pela empresa de Farroupilha, passou pela avaliação de 66 juízes, que degustaram 709 amostras vindas de 18 países.

 

Já o vinho Monte Paschoal Dedicato Chardonnay 2012 levou a medalha de Bronze no concurso Chardonnay du Monde, realizado recentemente em Borgonha, na França. A premiação internacional envolveu 300 juízes especializados, que degustaram 794 amostras de vinho, vindas de 40 países. “A diversidade de vinhos em ambas as competições mostra o quanto foi acirrada a disputa pela aprovação de cada avaliador. Por essa razão, consideramos a linha Dedicato uma grande vitoriosa nesse cenário”, aponta o diretor comercial da empresa, Fabiano Basso.

 

Criada em 2008, a linha Monte Paschoal se destaca como uma referência de qualidade em espumantes, varietais e vinhos frisantes. “Ao longo do tempo, diversificamos nossa produção e agregamos mais qualidade para atender aos diferentes desejos de nossos consumidores”, destaca Fabiano Basso.

 

Sobre a Vinícola Basso

A Vinícola Basso é uma das empresas mais tradicionais do setor vitivinícola nacional e um dos ícones da Serra Gaúcha, a principal região produtora de vinhos do Brasil. Neste ano, a empresa completa 40 anos de história. Para celebrar a data, a empresa está lançando seis novos vinhos finos – três espumantes, dois Brut e um Demi-Sec, além de três vinhos tintos, nas versões Cabernet Sauvignon, Merlot e Tempranillo.

 

Hoje, seus vinhos estão presentes em quase todo o território nacional. E a maior parte dos mais de 8 milhões de litros comercializados pela empresa é consumida nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Além disso, a Basso já vem exportando para o Canadá, EUA, Inglaterra, Noruega e, ainda este ano, pretende vender seus rótulo para o Japão. 

 

Crédito das fotos: Divulgação – Cabernet Sauvignon

                              Gilmar Mendes – Chardonnay

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s