Porto Mediterraneo é a importadora mais premiada no 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil

Image

Empresa ganhou 10 medalhas, sendo quatro de Ouro e seis de Prata, no maior concurso de vinhos da América Latina

 

A Porto Mediterraneo foi a importadora mais premiada no 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado no Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), entre os dias 8 e 11 de abril. Dos 80 vinhos importados que receberam medalha no concurso, 10 são da Porto Mediterraneo. Foram quatro medalhas de Ouro e seis de Prata. O concurso, o maior da América Latina e um dos mais reconhecidos do mundo, recebeu o recorde de 709 amostras de 18 países – 41% a mais em relação a edição anterior. “Ficamos muito orgulhosos com o resultado positivo”, afirma o diretor-proprietário da importadora, Julio Cesar Schmitt Neto. “Este reconhecimento recebido no concurso indica que estamos no caminho certo, ou seja, trazendo rótulos de qualidade para os consumidores brasileiros”, acrescenta. E o melhor: com uma excelente relação custo-benefício.

 

O chileno Surazo Merlot Gran Reserva 2002, o português Quinta da Prelada Porto Ruby Reserva e os espanhóis Montecastro 2007 e Alconte 2007 – importados com exclusividade pela Porto Mediterraneo para todo o Brasil – ganharam medalha de Ouro. Os seis rótulos que receberam medalha de Prata são os seguintes: Lynus 2009 (Espanha), Terre Del Fohn Gewurztraminer 2010 (Itália), Maso Cantanghel Sot Sás Cuvée 2009 (Itália), Herdade Paço do Conde Reserva 2009 (Portugal), Quinta da Prelada 2009 (Portugal) e Herdade das Albernoas Tinto 2011 (Portugal).

 

Único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), o concurso é promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), em parceria com a INNER Editora, responsável pela publicação da Revista Adega, Almanaque do Vinho e Guia Adega Vinhos do Brasil. O time de degustadores internacionais reuniu 66 jurados de 11 países. Ao todo foram concedidas 212 medalhas, sendo 88 de Ouro e 124 de Prata, somando 30% do total de amostras inscritas conforme as normas internacionais. 

As 709 amostras de 18 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Israel, Itália, México, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai) representaram terroirs de todos os continentes: África, Europa, América, Ásia e Oceania. “Esta foi uma oportunidade única para diagnosticar a evolução dos vinhos e espumantes do mundo inteiro, respeitando suas particularidades”, destaca o presidente da ABE, enólogo Luciano Vian. Para Christian Burgos, Publisher da INNER Editora, o momento é histórico. “Demos um importante passo na consolidação do concurso. Atraímos novas marcas, novos países, fortalecendo nossa vitrine mundial”, avalia.

 

Pela primeira vez o resultado do concurso será amplamente divulgado na maior feira de vinhos da América Latina, a Expovinis 2014, em São Paulo, que acontecerá de 22 a 24 de abril. O plano inclui uma degustação exclusiva para formadores de opinião, com uma seleção de rótulos premiados no concurso.

 

Confira os vinhos premiados importados com exclusividade pela Porto Mediterraneo

CHILE

Surazo Merlot Gran Reserva 2002 – Ouro

 

ESPANHA

Montecastro 2007 – Ouro

Alconte 2007 – Ouro

Lynus Importadora 2009 – Prata

 

ITÁLIA

Terre Del Fohn Gewurztraminer 2010 – Prata

Maso Cantanghel Sot Sás Cuvée 2009 – Prata

 

PORTUGAL

Quinta da Prelada Porto Ruby Reserva – Ouro

Herdade Paço do Conde Reserva 2009 – Prata

Quinta da Prelada 2009 – Prata

Herdade das Albernoas Tinto 2011 – Prata

 

Crédito das fotos em anexo: Mell Helade / Divulgação

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s