Chegam ao Brasil os consagrados Château Lafitte e La Grange Clinet importados por La Pastina

Os tradicionais vinhos originários de Bordeaux passam a ser comercializados nos melhores restaurantes, bares e delicatessen do país

 

São Paulo, abril de 2014 – Os tradicionais vinhos Château Lafitte e La Grange Clinet, passam a ser importados para o Brasil pela La Pastina neste ano. Château Lafitte,encostas vinificado e engarrafado no campo que leva o mesmo nome, localizado em Camblanes, na França, existe desde 1763. Extraído de videiras plantadas em 1984, La Grange Clinet, vem das encostas Première Côtes de Bourdeaux, na vila de Saint Caprais, 15km ao sul de Bordeaux.

 

Château Lafitte

É o resultado da aquisição da propriedade por Raymond Lafitte, renomado comerciante de vinhos da região. Em 1970, com outro nome à frente do negócio, a excelência na produção de vinho continua e passa de geração em geração. Juliette Mengin e as gerações de sua família seguem com o contínuo trabalho. Hoje, é distribuído no mundo inteiro e reafirma constantemente a excelente reputação de seus Côtes de Bordeaux. Agora no Brasil, Château Lafitte pode ser encontrado nos melhores restaurantes, bares e delicatessen do país.

 

Elaboração, notas de degustação e harmonização

Criado a partir da colheita de uvas selecionadas, que passam pelo processo tradicional de vinificação, com fermentação em tanques de aço inoxidável e controle de temperatura, Château Lafitte estagia em barricas de carvalho francês que garantem a estrutura do vinho. Ideal para acompanhar carnes vermelhas assadas com batatas, massas com molho vermelho e queijos de média maturação. Sua cor “vermelho rubi” com reflexos violáceos apresenta nariz intenso. O aroma é combinado com frutas negras, como amora, ameixa e mirtilo, além de toques de baunilha. É um vinho equilibrado entre frescor e corpo, com final longo e persistente. Ideal para acompanhar carnes vermelhas assadas com batatas, massas com molho vermelho e queijos de média maturação.

 

 

Château Lafitte

Safra: 2011

Origem: Bordeaux – França

Uva: 70% Merlot, 15% Cabernet Sauvignon,

10% Cabernet Franc e 5% Malbec

Tipo: Tinto

Amadurecimento: 16 meses em

carvalho francês

Graduação alcoólica: 13,5%

Serviço: 16°C – 18°C

R$ 185,00

 

 

 

La Grange Clinet

Em 1983, Michel Haury adquiriu 48 hectares ao sul da vila, local de prados e bosques selvagens desde 1960. As videiras foram plantadas em1984 com a orientação de Emile Peynaud, respeitável consultor de vinho Bordeaux. Hoje com 123 hectares entre colinas, florestas e campos, verdadeiros santuários da vida selvagem os 70 hectares do vinhedo se desenvolvem, mas é através do corte bordalês de Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Francque surge um vinho descomplicado, de impressionante riqueza e surpreendente suavidade.

 

Elaboração, notas de degustação e harmonização

Criado a partir da colheita de uvas selecionadas, que passam pelo processo tradicional de vinificação, com fermentação em tanques de aço inoxidável e controle de temperatura, La Grange Clinet estagia em barricas de carvalho francês que garantem a estrutura do vinho. Ideal para acompanhar carnes vermelhas assadas com batatas, massas com molho vermelho e queijos de média maturação. Sua cor “vermelho rubi” com reflexos púrpura apresenta nariz intenso. O aroma é combinado com frutas negras maduras e toques de tostado com notas de cacau. É um vinho de médio corpo com taninos aveludados, com final longo e persistente. Ideal para acompanhar carnes vermelhas assadas com batatas, massas com molho vermelho e queijos de média maturação.

 

 

 

La Grange Clinet

Safra: 2010

Origem: Bordeaux – França

Uva: 60% Merlot, 25% Cabernet Sauvignon,

15% Cabernet Franc

Tipo: Tinto

Amadurecimento: 12 meses em

carvalho francês

Graduação alcoólica: 13,5%

Serviço: 16°C – 18°C

R$ 84,00

 

 

 

 

Sobre a La Pastina

A La Pastina, fundada em 1947, é uma das maiores e mais tradicionais importadoras de vinhos e alimentos do Brasil. Seu portfólio de mais de 270 itens de produtos alimentícios inclui marcas de prestígio como as massas italianas Divella e Rustichella, os patês franceses Hénnaf, temperos e produtos da espanhola Carmencita, mostardas e vinagres franceses Beaufor, biscoitos argentinos Sugar & Spice; conservas animais Albo; conservas vegetais Amanida; azeite Português Carm; azeite italiano Crudo; Marron Cueillette Descours, Molhos Lea Perrins e H&P, e a linha de pratos prontos Pasta di Casa Mia, italiana, além de uma extensa variedade de produtos como azeites, condimentos e conservas importados com a marca La Pastina.

 

A La Pastina Vinhos traz com exclusividade para o Brasil uma seleção de mais de 170 rótulos de algumas das mais representativas vinícolas do mundo, como Emiliana e Gianni Gagliardo, além das marcas J.P. Chenet, Cella, Vivi, Cantine Due Palme e Chakana.

 

Sediada em São Paulo, a La Pastina conta com mais de 350 colaboradores, equipes de vendas próprias e representantes em todo o território nacional. Seus produtos são encontrados nas grandes redes supermercadistas e nos melhores restaurantes, bares e delicatessen do país. SAC 0800 721 8881 – www.lapastina.com.

 

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s