Vinícola boutique Lidio Carraro estreia na França

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A Lidio Carraro está sabendo fazer render a experiência de ser a vinícola escolhida pela FIFA para representar o setor vitinicultor nesta Copa do Mundo. O seu premiado conceito Purista, que já conquistou corações de especialistas como Steven Spurrier, uma das maiores autoridades de vinhos no mundo e de Nicolas Bourcier, do francês Le Monde, foi apresentado no 33º Recontres Vinicoles, tradicional evento realizado em Paris pelo importador Vins Du Monde, dedicado a reunir marcas selecionadas do setor.  

 

Boutique desde o seu início, em 2002, no Vale dos Vinhedos, e já experiente em negociações internacionais (exporta para mais de 20 países), a arrojada Lidio Carraro exibiu no espaço o seu inédito projeto Lidio Carraro FACES FIFA World Cup™ tinto e branco, licenciado pela FIFA, e as linhas Premium Agnus Merlot, Agnus Cabernet Sauvignon e Dádivas Chardonnay. No total são 17 mil garrafas exportadas para a Cidade Luz.

 

Outro bom negócio para a família Carraro na França será a inclusão do rótulo tinto FACES, um time de 11 uvas criados pela enóloga Mônica Rossetti para homenagear o futebol, no portfolio da rede Monoprix,  do empresário Jean-Charles Naouri, presidente da rede varejista francesa Casino, a mesma que recentemente desembolsou US$ 900 milhões para elevar a sua participação para 50% no Grupo Pão de Açúcar. O exemplar estará ao lado de outros produtos brasileiros de 28 de Maio às vésperas do início do campeonato, em evento promocional para homenagear o país anfitrião da Copa do Mundo.  Nicolas Bourcier já escreveu “o FACES tinto é um vinho de ourives, sublime, que fica na memória e se impõe naturalmente como um dos melhores do Brasil”.

 

 

Pelas águas do Báltico

 

A atmosfera verde e amarela tomou conta do Viking Line Goes Samba – A TASTE OF BRAZIL, o prestigiado cruzeiro que atravessa o Mar Báltico com 500 mil passageiros em sete navios em homenagem ao país anfitrião da COPA do MUNDO. Em meio a culinária e ritmos brasileiros, que navegam no percurso entre a Finlândia, Suécia e Estônia, um destaque são os premiados vinhos da gaúcha Lidio Carraro, vinícola boutique do Vale dos Vinhedos, que foi a escolhida pela FIFA para representar o setor vitinicultor neste momento em que o Brasil está de frente para o planeta. Os três rótulos da linha FACES FIFA WORLD CUP™ (tinto, branco e rosé) estão sendo vendidos nas lojas DutyFree e outras marcas TOP Premium produzidas pela quinta geração da família italiana Lidio Carraro (DÁDIVAS Pinot Noir, DÁDIVAS Tempranillo, DÁDIVAS Moscatel, ELOS Sauvignon/ Malbec e o ícone Lidio Carraro GRANDE VINDIMA Quorum), são servidos nos restaurantes das embarcações.

 

O efeito vinho licenciado oficial da COPA do Mundo da FIFA 2014™ deu um belo impulso nas exportações da vinícola, que já embarcava seus produtos para mais de 20 países. De 2013 para cá, a receita mais que triplicou, representando um crescimento de 236%. A mais recente novidade é no mercado da Finlândia, para onde a Lidio está entregando cerca de 50 mil garrafas. “A evolução da produção e faturamento não irá nos tirar do caminho de sermos uma vinícola boutique, focada em vinhos de Primeira Linha com um conceito muito particular, que é nossa filosofia Purista. Na verdade esta expansão só reforça a vocação da Vinícola em bem representar o país e contribuir para colocar o vinho do Brasil no Mapa dos vinhos Mundiais, mostrando nossa identidade e qualidade diferenciada, afirma Patricia Carraro, diretora de Marketing e Relacionamento Internacional.

 

José Mora, Tax Free Manager que trabalha para  Viking Line a mais de 20 anos, declara: “Este é o grande momento para divulgar o Brasil, mostrando toda sua diversidade. O vinho Faces representa esta diversidade e, ser um vinho licenciado da FIFA com a qualidade Lidio Carraro, é um grande atrativo. Os 500 mil passageiros que estima-se irão participar durante os dois meses da campanha “Viking Line Goes Samba – A Taste of Brasil”, terão a oportunidade de saborear um dos melhores rótulos brasileiros”.

 

About silviafranco

Wine writer.
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