Espumante Garibaldi Chardonnay Brut impressiona júri espanhol no concurso Bacchus

Vinho elaborado no sul do Brasil se destaca entre quase 1,6 mil amostras de 20 países, conquistando a Medalha de Prata

 

A Espanha é o país em que o Chardonnay Brut, da Cooperativa Vinícola Garibaldi, mais uma vez, impressionou experts por sua qualidade. O rótulo foi agraciado com a Medalha de Prata no concurso Bacchus. A disputa reuniu um júri de 60 especialistas internacionais que provaram às cegas 1.593 amostras de 20 países, em março, em Madri. “Diante de centenas de rótulos de alta qualidade, o Garibaldi Chardonnay Brut reafirmou sua posição como um dos melhores espumantes nacionais e um dos ícones de qualidade da Garibaldi”, afirma o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.

 

O enólogo da Garibaldi, Gabriel Carissimi – que atualmente é um dos membros da diretoria da Associação Brasileira de Enologia (ABE) –, registrou que a premiação de vinhos brasileiros na Espanha aponta que, cada vez mais, os rótulos são prestigiados naquele país. “Grande parte dos degustadores reconhece o Brasil como produtor de excelentes vinhos”, relata. E quando o assunto é espumante, nosso país se tornou uma referência internacional. “Os vinhos com borbulhas elaborados em nossa terra, em especial, em Garibaldi, têm uma qualidade singular que já é reconhecida no mundo inteiro”, descreve Oscar Ló.

 

 

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

A Cooperativa Vinícola Garibaldi está presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira. Além de comercializar seus produtos em todo o território nacional – com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia -, a empresa também está inserida no cenário internacional. Ao todo, são 350 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, que cultivam 850 hectares de videiras. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site http://www.vinicolagaribaldi.com.br

 

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s