Itália reconhece qualidade dos rótulos elaborados pela Vinícola Perini

Image

Perini, Vinícola do Vale Trentino, na Serra Gaúcha, conquista ouro e bronze no 21º Concurso Enológico Internacional Vinitaly.

 

Com a conquista da Medalha de Ouro, com o vinho fortificado Perini Éden, e da Medalha de Bronze, com o espumante Champenoise, a Vinícola Perini reafirma sua qualidade diante do público italiano no 21º Concurso Enológico Internacional Vinitaly.

 

Diante de 3 mil amostras de vinhos, vindas de 30 países, as 21 comissões da competição realizada de 27 a 31 de março, em Verona, na Itália, determinaram em uma avaliação às cegas que os dois rótulos da vinícola do Vale Trentino, na Serra Gaúcha, fizessem parte do rol dos melhores vinhos em nível mundial.

 

Assim, a Vinícola Perini foi uma das poucas vinícolas brasileiras a ser reconhecida com medalhas nessa competição reverenciada por ser uma das avaliações mais exigentes do mundo.

 

“Iremos comemorar essa conquista ao longo de todo o ano. É uma grande vitória”, celebra o diretor comercial Franco Perini. “Nesse concurso, grandes rótulos são elevados à consagração no cenário internacional.

 

Neste ano, foi a vez da Vinícola Perini conquistar esse espaço e comprovar que os vinhos do Brasil são especiais”, completa o executivo.

 

Os vinhos premiados Elaborado a partir da combinação de uvas finas aromáticas, com alto grau de maturação, o vinho branco fortificado Perini Éden é um dos destaques da Vinícola Perini. A prolongada permanência em barris de carvalho lhe confere uma coloração amarelo-âmbar, pronunciados aromas de mel e ameixa seca, além de sabor delicado. Já o Perini Brut Champenoise é um espumante com características comparáveis às do champagne e de uma sofisticação singular. Produzido com uvas das variedades Chardonnay e Pinot Noir, sua complexidade de aromas e sabores é garantida pelo método Champenoise, no qual a segunda fermentação é realizada dentro da própria garrafa.

 

Sobre a Perini

Situada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a Perini tem hoje 5 mil clientes no Brasil para seus mais de 90 itens de produtos derivados da uva e presença consolidada no mercado de vinhos dos Estados Unidos. Seus principais mercados são Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site http://www.vinicolaperini.com.br/

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s