Suco de Uva 100% e Vinhos Brasileiros apoiam a 3a Wine Run

Image

Meia maratona será realizada neste sábado, no Vale dos Vinhedos, com apoio do Ibravin

 

O Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves) é cenário de uma das mais belas e exigentes provas de meia-maratona (21km) do Rio Grande do Sul, a Caixa Wine Run. O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) é apoiador da corrida e marcará presença no evento esportivo, que ocorre no dia 5 de abril, através do projeto Suco de Uva 100% e de oito vinícolas. A largada será às 9h e os corredores, em participações individuais, de dupla ou trio (as duas últimas opções em formações masculina, feminina ou mista), percorrerão um trajeto de montanha combinado, que mesclará asfalto, terra batida e paralelepípedo.

 

A Wine Run chega em 2014 em sua terceira edição, com a marca de 1,2 atletas na edição do ano passado no Rio Grande do Sul. Apesar de o vinho dar nome ao evento e ter grande destaque em vários momentos da competição, o suco de uva é a estrela na corrida. Conforme o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, é estratégico para o projeto Suco de Uva 100% o apoio a eventos esportivos. “A Wine Run reúne mais de mil corredores de todo o Brasil. Temos assim uma perspectiva de atingir um público potencial de consumidores-esportistas salientando os benefícios da bebida como complemento para corredores”, comenta. Mesmo com o crescimento de 40% na comercialização de suco de uva em 2013, há muito mercado a ser ampliado.

 

Especificamente para os corredores, a bebida tem uma série de indicações positivas. O suco de uva tem, por exemplo, antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres. Conforme a biomédica com mestrado e doutorado na área de Bioquímica da Nutrição e pesquisadora sobre o tema, Caroline Dani, atletas que praticam esportes de alta intensidade, como a corrida, liberam muitos radicais durante o esforço físico. “O suco é também um eficiente repositor de minerais, perdidos no suor”, explica.

 

Neste ano, a participação das vinícolas na prova se dará por meio de degustação de vinhos, espumantes e sucos na arena de chegada da corrida. Além da disputa no Vale dos Vinhedos, no dia 9 de setembro ocorre a etapa da Wine Run Vale do São Francisco, em Lagoa Grande, em Pernambuco.

 

Vinícolas apoiadoras da 3a Wine Run – Edição Vale dos Vinhedos:

– Coana – Sucos Terra Sol

– Cooperativa Vinícola Garibaldi

– Dom Eliseo

– Nova Aliança

– Sucos Hugo Pietro

– Sucos Suvalan

– Vinícola Aurora

– Vinícola Casa Valduga

 

 Crédito foto: Morgana Forti

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s