Brasil consolida imagem como player vitivinícola no cenário internacional na ProWein 2014

Image

 Vinícolas brasileiras aproveitaram a mais importante feira de negócios para consolidar relacionamento e afinar estratégias com parceiros do Exterior

 

O Brasil é um player estabelecido no mercado internacional do vinho. Essa é a principal mensagem que a participação nacional na 20ª edição da ProWein, realizada em Düsseldorf (Alemanha), entre o domingo e esta terça-feira (23 a 25 de março), na avaliação da gerente do Wines of Brasil, Roberta Baggio Pedreira. Conforme a executiva, mais que números, o fato mais significativo da presença verde-amarela na mais importante feira de negócios do mundo vinícola foi a confirmação da consolidação do país na roda dos produtores de destaque.

De acordo com a avaliação da gerente, a postura dos clientes e parceiros diante dos vinhos brasileiros foi diferente. “Estamos sendo procurados, não somos mais novidade. O público nos buscou para saber mais, criar relacionamentos de negócio, parcerias. Nitidamente, estamos em outra fase no mercado Exterior”, argumenta Roberta. Neste ano, 11 vinícolas brasileiras participaram da ProWein, onde estabeleceram contatos com representantes de pelo menos 14 diferentes países. “Todos voltam com o dever cumprido e os objetivos superados. Quem já tinha parceiros estabelecidos, estreitou o relacionamento e pode afinar as estratégias”, resume a executiva.

A Master Class sobre os vinhos brasileiros realizada no dia de abertura da feira alemã contou com 30 participantes entre representantes do trade, jornalistas e público especializado. Jürgen Mathaess, jornalista da conceituada revista alemã Meninger, foi o palestrante do evento.

Em 2014, o estande brasileiro na ProWein teve o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Governo do Rio Grande do Sul (SDPI/RS). O projeto Wines of Brasil é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

Crédito foto: Divulgação
Legenda: Onze vinícolas brasileiras participaram da ProWein e estabeleceram contatos com representantes de pelo menos 14 diferentes países.

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s