Perini Qu4tro brilha no concurso Vinalies Internationales

Image

Vinícola Perini foi a única brasileira a conquistar medalha de ouro na categoria vinho tinto

 

O concurso francês Vinalies Internationales conferiu ao vinho Perini Qu4tro 2009 a única medalha de ouro obtida por um vinho tinto nacional. O rótulo elaborado pela Vinícola Perini, no Vale Trentino, surpreendeu “pela tipicidade de sua cor, limpidez e profundidade de seus tons violáceos profundos”, conforme registraram os juízes da competição. O rótulo, que já havia conquistado o título de melhor vinho tinto nacional da Serra Gaúcha da Expovinis 2013, maior feira de vinhos da América Latina, concorreu com 3,5 mil amostras de todas as regiões vinícolas do mundo.

 

O Fração Única Merlot 2012 recebeu a medalha de prata, consagrando em uma mesma competição dois vinhos Premium gaúchos. “Mais do que ressaltar a qualidade de nossos rótulos, o resultado desse concurso amplia a credibilidade atrelada à nossa marca em nível internacional”, destaca o diretor comercial Franco Perini. “Assim, reafirmamos nossa posição de representantes do segmento de vinhos finos do Brasil, um mercado forte e em expansão”, destaca o executivo.

 

A competição, ocorrida entre os dias 1º e 5 de março em Paris, foi criada e organizada pela Union des Enologues de France. As 3,5 mil amostras foram avaliadas por mais de 100 juízes de todo o mundo, proporcionando aos viticultores uma oportunidade de promover a qualidade de seus produtos. E das três amostras vencedoras de medalha de vinhos tintos do Brasil, duas foram conquistadas pela Vinícola Perini.

 

Sobre a Perini

Situada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a Perini tem hoje 5 mil clientes no Brasil para seus mais de 90 itens de produtos derivados da uva e presença consolidada no mercado de vinhos dos Estados Unidos. Seus principais mercados são Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site http://www.vinicolaperini.com.br/

 

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s