Vinícola Campos de Cima faz sua primeira exportação

Image

Em parceria com a Go Brazil Wines, boutique de vinhos da Campanha Gaúcha ingressa no mercado europeu

 

A Vinícola Campos de Cima começou 2014 com o pé direito. Pela primeira vez, a boutique de vinhos de Itaqui, na Campanha Gaúcha, vai exportar seus premiados rótulos. O mercado escolhido é o Reino Unido, que até 2016 deve ser o maior consumidor de espumantes do mundo, segundo pesquisa realizada recentemente pelo instituto norte-americano The International Wine and Spirits Research.

 

Por essa razão, os vinhos selecionados para dar início à exportação são os internacionalmente premiados espumantes Brut e Extra Brut. A entrada no continente europeu se dá em parceria com a Go Brazil Wines, que leva vinhos brasileiros para a Europa. Os diretores da importadora Nicholas Corfe e a sua esposa Lucia, foram recebidos pela família Ayub durante uma visita em agosto do ano passado e ficaram impressionados pela qualidade dos seus espumantes.

Bem equilibrados, com boa fruta e uma acidez fresca, tanto o Brut como o Extra Brut têm potencial para se comportar muito bem no mercado britânico. Ambos funcionam bem como aperitivo ou para acompanhar pratos leves, como frutos do mar, saladas ou peixe grelhado. Por isso, o mercado de restaurantes vai ser um alvo importante. “Com a Copa do Mundo aí na porta, haverá muitos eventos corporativos e degustações sob o tema do Brasil, e uma taça de Espumante Campos de Cima poderá ser uma forma perfeita de iniciar a noite”, avalia Corfe. 

 

Um marco para toda Campanha Gaúcha

Para a Campos de Cima, iniciar esta nova etapa é mais do que uma conquista própria, é sim um avanço para toda região. Esta é a primeira exportação da vinícola, o que representa um marco importante não só na história da empresa, mas também para a Campanha Gaúcha, uma região nova no Brasil e que, em poucos anos, atingiu níveis de qualidade impressionantes tanto nos vinhos tintos, como nos brancos e espumantes. “Entrar com nossos espumantes no mercado britânico, um dos mais exigentes do mundo no que diz respeito a vinhos, só vem comprovar a qualidade do trabalho da vinícola e o potencial desta região”, destaca o diretor comercial e de marketing da Campos de Cima, Pedro Candelária.  “A Go Brazil Wines tem feito um trabalho excelente no mercado britânico com algumas das melhores vinícolas brasileiras, e fazer parte desta seleção é algo que nos deixa muito felizes, orgulhosos e confiantes para o futuro”, complementa.

Segundo Candelária, a escolha pelos dois espumantes também se deu pela relação custo/benefício que os rótulos terão no mercado europeu, onde serão comercializados por cerca de R$ 80,00.  “A curto prazo temos outros mercados europeus em negociação e também a ideia de estender a parceria com a Go Brasil Wines a outros vinhos. Em 2014 poderemos ter ainda mais novidades em termos de exportação”, acrescenta o diretor da Campos de Cima.

 

Marca consolidada

Passados 12 anos da implantação dos vinhedos da Campos de Cima, essa primeira exportação, de acordo com a proprietária da boutique de vinhos, Hortência Ravache Brandão Ayub, tem um grande significado para a marca gaúcha. “Esse passo é, sem dúvida alguma, a consolidação de nossa marca frente a um mercado bastante exigente. Isso nos enche de orgulho e, principalmente, nos incentiva ainda mais no desenvolvimento do nosso projeto vitivinícola na região da Campanha Gaúcha” comemora Hortência.  O projeto teve início em 2002 com a implantação de 15 hectares de vinhedos vitis-vinífera e em 2014 se concretiza com a primeira vinificação nas novas instalações da vinícola e com a primeira exportação. “É o posicionamento e o reconhecimento internacional da qualidade dos nossos vinhos e do potencial da nossa região da Campanha Gaúcha”, comemora.

 

 

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s