Dois blogueiros impedidos de degustar vinho porque falaram mal. Ai, se a moda pega!

Image
O Domaine Huet não permitiu que dois blogueiros provassem seus vinhos safra 2013 no Salon des Vins de Loire, que foi realizado no início de fevereiro em Angers. As discussões acaloradas se estendem pela Internet. 
 
 
O Domaine de Huet ( Vouvray no Vale do Loire ) recusou degustação de seus 2013 a dois jornalistas blogueiros britânicos no Salon des Vins de Loire , que foi realizado de 3 a 05 de fevereiro de 2014 em Angers.
 
Motivo: Jim Budd , um dos 5 du Vin , um blog que é composto por cinco editores teria se mostrado ” desrespeitoso ”  para com o Domaine de Huet e Chris Kissack , do blog Wine Doctor teria falado mal  sobre o vinho safra 2012 produzido pelo mesmo Domaine. 
 
” Eles temem que a marca fique manchada “
 
Jim Budd e Chris Kissack perceberam que tinham passado pela mesma desventura lendo o blog de ​​um outro. 
 
Jim Budd explica que foi banido do stand do domínio Huet pelo fato de que os novos proprietários ( a família Hwang ) desde 2003, ” exercer um controle apertado sobre tudo o que há neles, e o que é dito sobre eles. Eles têm medo de que a sua marca fique manchada . “
 
“Eles não foram impedidos de visitar o Domaine”
 
O que Sarah Hwang, presidente da empresa Huet , respondeu a  RVF : ” Para ser claro, nem o Sr. Kissack Budd nem o Sr. Budd  foram proibidos de visitar a área, e já convidei os dois a comprar garrafas de 2013  quando for  comercializado . Depois de dois anos em que oDomaine foi, por vezes, apresentado de uma forma enganosa, onde , por vezes, sentia que havia uma falta de respeito para com o Domaine e uma falta de apoio para com a DOC Vouvray, optei por não me calar para defender o Domaine, nossa equipe, e Vouvray . “
Fonte: texto de Florence Kennel em La Revue du Vin de France. Revue du Vin de France Data de publicação: 2014/02/18 às 18:03

 

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Dois blogueiros impedidos de degustar vinho porque falaram mal. Ai, se a moda pega!

  1. Leonel says:

    Não que tenham razão, mas eu acho que os produtores têm o direito. É como se alguém falasse mal de uma Mercedes e fosse à concessionária querer dar uma voltinha. Por outro lado, dificilmente a moda vai pegar, pois a grande maioria dos blogueiros só elogia vinhos, mesmo que sejam ruins, para ganhar vantagens. O que tem de blogueiro com rabo preso não é brincadeira.

  2. Ale Esteves says:

    Silvia, belo post e concordo com o Leonel acima quando ele diz que tem blogueiro com “rabo preso”. Eu acho que dar sua opinião embasada não faz mal algum, mas desrespeitar não temos motivo.
    Eu já falei mal de um vinho brasileiro no blog, depois de prová-lo muitas vezes e ter sempre o mesmo resultado, e depois fui “aconselhada” por diversas pessoas a nunca fazer isso.
    Mas quem é formador de opinião tem que dar a sua, correto?
    Grande abraço,

    Alessandra Esteves
    http://www.damadovinho.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s