Siga este Selo!

O Selo 7 Sommeliers não tem rabo preso e valoriza o seu dinheiro!

Image

Vinhos com notas é o que mais tem por aí. Afinal, com tanto vinho no mundo, todos precisamos de uma orientação.

 

O problema das notas é que elas são redutivas. Reduzem o esforço de muita gente a uma nota dada por um crítico, e vai lá saber se naquele dia ele estava bem?!

 

O crítico dá uns poucos goles numa taça de vinho e sapeca uma nota. Qualquer pessoa familiarizada com estatística, sabe que isto não significa nada ou quase nada, porque um crítico sozinho não faz verão, mesmo que seja o polêmico e contestado Robert Parker…

 

Julgamento para ser bom deve contar com mais pessoas degustando às cegas o mesmo vinho. Aí, sim, a média das notas será significativa. 

 

Pois, temos hoje no Brasil o Selo 7 Sommeliers: um grupo de sommeliers que avalia às cegas vinhos de médio preço para indicar ao enófilo quais fazem valer melhor o seu dinheiro.  E mais, os vinhos são comprados pelo Selo em lojas especializadas (em vez de solicitados como é comum) para garantir total independência.

 

 

O objetivo do Selo 7 Sommeliers é fazer um trabalho focado, visando orientar o consumidor a escolher o vinho mais adequado, declara Daniella Romano, criadora e líder do grupo. 

 

 

A ideia é descomplicar e melhorar a compra, ajudar o enófilo a vivenciar uma experiência única.  E ao mesmo tempo criar um canal de comunicação entre o produtor e esse consumidor.

 

 

Quando um vinho recebe o Selo 7 Sommeliers, significa que ele foi selecionado, avaliado, e aprovado  por um painel composto por profissionais capacitados.

 

 

As reuniões do Selo dos 7 Sommeliers são transparentes, acontecem em restaurantes, e documentadas por vídeo para que não fique nenhuma dúvida quanto à lisura do processo. A planilha de avaliação cobre grande número de características de cada vinho e o vinho degustado pelo sommelier 1 é diferente do degustado pelos sommeliers 2 e 3 que estão ao lado. E além dos 7 Sommeliers sempre participam mais dois ou três sommeliers como convidados. 

 

 

Os vinhos são classificados com 1 a 5 taças e os desclassificados ou que recebem uma pontuação muito baixa não são divulgados.  A intenção é trazer à tona os bons vinhos e jamais desqualificar os outros.

 

 

Quem são os 7 Sommeliers?

Os 3 mosqueteiros eram na verdade quatro e assim também são os 7 sommeliers que agora são 9.

São eles: Almir dos Anjos, Álvaro César Galvão, André Logaldi, André Monteiro, Daniella Romano, Gabriela Bigarelli, Jô Barros, Sônia Denicol e Silvia Cintra Franco

 

Ranking dos vinhos

Confira a classificação dos vinhos na página do Selo: http://www.selo7s.com.br/index.php?pagina=1378553937

 

 

Nossa equipe, declara Daniella Romano, faz descobertas de vinhos excepcionais e com nossas dicas a compra do enófilo fica mais fácil e prazerosa. Avaliamos rótulos de todas as partes do mundo, até aqueles mais difíceis de descobrir. Cada vinho selecionado e classificado por nossos especialistas é analisado em todos os aspectos importantes.

 

Isto significa que uma garrafa com o Selo 7 Sommeliers foi degustada e aprovada por uma equipe de profissionais competentes.

 

Siga este Selo!

 

Selo 7 Sommeliers é independente e degusta às cegas e sem portas fechadas!

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s