Domaine Rimbert “El Carignator II”

Carignator319Este vinho do Languedoc nāo é o Caballo Loco da Valdivieso, mas também é um blend de diferentes safras, as de 2001 a 2005.

Domaine Rimbert “El Carignator II”

do Languedoc, França

100% carignan, bem vinificada, já que esta casta não é fácil. Tão complicada que o Governo Francês pediu que fossem arrancados os vinhedos para reduzir drasticamente a produçāo de Carignan. Afortunadamente, nas últimas décadas os enólogos aprenderam as modernas técnicas para domar esta casta nos vinhedos e fazer vinhos mais delicados e acessíveis.

O Domaine Rimbert criou este vinho usando vinhos de cinco safras consecutivas, de 2001 a 2005 para chegar a um equilíbrio entre todas. Em vez de fazer um blend de castas, fez uma assemblege de safras.

Este vinho tem algo terroso, de aroma intenso de frutos do bosque e frutas vermelhas maduras. Em boca, macio. Taninos maduros e também suaves. Longa persistência.

Um belo vinho do Languedoc. No Brasil custaria quanto? Aqui em Massachusetts por US$7.99, excelente relação preço qualidade. Ah, e sem imposto porque há poucos anos atrás a populaçāo votou por bebidas alcoólicas sem impostos. Mas os livros com! Vai lá entender!

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Vinhos and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s