As novidades do Caballo Loco

Caballo Loco nº 13 já será uma novidade que deve chegar em breve (degustei em Santiago em agosto  e estava fantástico, frutas negras, especiarias, taninos firmes e bem resolvidos), mas Rogério D’Avila da Ravin garante que vem mais aí pela frente. Estive ontem na Ravin para ver como está a nova sede da Ravin e para comunicar a Rogério D’Avila que o Vinho & Gastronomia, de nova cara e ainda mais conteúdo, selecionou o Caballo Loco nº 12 para sortear entre os cadastrados de sua newsletter (e os que vierem a se cadastrar). Aproveitei para comprar uma caixa de Marchesi di Frescobaldi ( Nipozzano Reserva Chianti e Tenuta di Castiglioni) cujos vinhos estão magníficos.

A Ravin está charmosíssima na nova sede e o Gordo Ravin fazendo as honras e a recepção dos visitantes. Ele não saltou no meu colo, porque é muito educado, mas se aboletou aos meus pés muito confortavelmente. Este Gordo além entender de vinho, entende de bem receber.

Rogério ofereceu-me para degustar um vinhaço late harvest da Africa do Sul, da famosa e antiquíssima vinícola Groot Constantia de 1685, o Grand Constance 2008. Um vinho de visual acobreado, harmonioso, equilibrado entre acidez e doçura, uma beleza. De repente, quem sabe, após o Caballo Loco nº 12, o Vinho & Gastronomia não seleciona este belo Grand Constance 2008 para o próximo sorteio entre os cadastrados na newsletter. Conheça o website: www.vinhoegastronomia.com.br e cadastre-se, quem sabe você leva o Caballo Loco nº12!

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Notícias and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s