Só deu S.Blanc Novo Mundo no Gold Medal da Decanter!

Os 5 Sauvignon Blancs que receberam a medalha de ouro da revista britânica Decanter 2011 ( Decanter World Wine Awards) vêm todos do hemisfério sul.

Nova Zelandia como sempre na frente, já que não há Sauvignon Blanc como os deles, principalmente, para mim, os que vem de Nelson. Os dois primeiros lugares são de Vavasour 2010 (Marlborough) e Waimea Estate 2010 (Nelson).

Para a Decanter, o SB que melhor envelhece é o da  Marks & Spencer Sauvignon Blanc 2008 proveniente do Chile, Vale Limari, como o melhor best buy e recebeu o troféu regional. Considerando que a  Marks & Spencer  não é uma vinícola, já mandei para a Decanter a perguntinha que não quer calar: qual é a vinícola chilena por trás deste rótulo?

Em seguida vem o delicioso, fresco e untuoso  Single Vineyard Wild Ferment Sauvignon Blanc 2010 (Leyda) da Valdivieso (importação Ravin) que tive oportunidade de degustar há 3 semanas atrás em Santiago, tendo pela frente uma bela centolla e a expertise de Eugenio Ponce para explicar tudinho. Um SB fermentado com leveduras selvagens. “Animal!!!” como diz a galera.

Por fim, um SB da Africa do Sul:   Kleine Zalze’s Family Reserve.

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in enoturismo and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s