Don Laurindo Comemorativo!

Don Laurindo Comemorativo é um belo tinto para se ter orgulho de ser brasileiro. Um vinho para colecionadores, este Don Laurindo Comemorativo celebra os 20 anos da Vinhos Don Laurindo e os 80 anos do fundador, Laurindo Brandelli. A vinícola começou em 1991, mas Laurindo Brandelli esteve desde sempre dedicado à terra, às uvas e aos vinhedos. O enólogo, Ademir Brandelli, filho do fundador, produziu um tinto complexo, fino e elegante com cinco variedades cultivadas na vinícola: tannat, merlot, malbec, ancellota e cabernet sauvignon. O vinho passou em barrica francesa por 12 meses. Aromas complexos com notas de couro, animal; no paladar os taninos elegantes ainda estão presentes e anunciam um vinho com bom potencial de guarda e envelhecimento.

Meu amigo Jeriel, cujo blog recomendo, já havia me avisado que o vinho era bom, mas merecia guarda. Degustei a garrafa nº822 para poder recomendar e abri com dor no coração, pois preferia bebe-lo a partir de 2014… Entretanto, ele provou estar muito bom, este Don Laurindo Comemorativo está mesmo um vinho de grande finesse e elegância, uma beleza. Decantar antes de consumir. Produção limitada a 2.680 garrafas, para venda apenas 1.980. Um belo vinho, elegante e complexo para colecionadores.

Foto do João Manoel, que gentilmente tirou a foto já que o coice de garanhão enfurecido que levei na mão esquerda me deixou levemente handicape.

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Notícias and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s