Vinhos brasileiros nas cartas de churrascarias nos EUA

As churrascarias brasileiras já são um sucesso nos EUA e agora incluíram 22 rótulos de vinhos brasileiros em suas cartas.

Vinte e dois rótulos de vinhos verde-amarelos foram incluídos nas cartas de churrascarias brasileiras instaladas nos EUA, informa o IBRAVIN. Elas participaram de uma ação promocional e comercial que distribuiu ingressos para corridas da Fórmula Indy aos consumidores que pediam vinho brasileiro em 20 churrascarias brasileiras das redes Fogo de Chão e Plataforma. Em parceria com a Apex-Brasil, patrocinadora oficial da Indy, foram distribuídos 200 ingressos (já com acompanhante) para cinco corridas em cinco estados norte-americanos (Indiana, Texas, Nova Iorque, Ilinóis e Flórida). O resultado desta ação de marketing leva a cabo pela Wines of Brasil, foi que a Casa Valduga passou de uma pequena venda de US$ 642,8 em 2009 para US$ 98,4 mil no ano passado e a Perini quase dobrou a sua exportação aos Estados Unidos, pulando de US$ 15,7 mil em 2009 para US$ 29,2 mil em 2010.
No total, a exportação de vinhos brasileiros engarrafados para os Estados Unidos somou US$ 252 mil em 2010. As 28 ações realizadas em torno da Fórmula Indy impactaram diretamente 5.426 norte-americanos (trade e consumidores) sem considerar os demais clientes das churrascarias durante o período da promoção. “Mais importante do que o valor, que tende a crescer a partir deste ano, conseguimos atingir nosso maior objetivo, que era despertar no consumidor norte-americano o interesse em conhecer os vinhos do Brasil”, avalia a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan. Por consequência, acrescenta ela, “aumentamos as vendas e a visibilidade das vinícolas brasileiras que investiram no mercado norte-americano”.

 Para este ano, está sendo concluído um projeto que envolva os sommeliers das churrascarias brasileiras nos Estados Unidos, também aproveitando a participação da Apex-Brasil como patrocinadora oficial da Fórmula Indy. O lançamento da iniciativa deve ocorrer durante a New York Wine Expo, que acontece de 25 a 27 de fevereiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que terá a participação de oito vinícolas, sendo seis gaúchas – Aurora, Lidio Carraro, Casa Valduga , Miolo e a trading Suriana, que representará as vinícolas Geisse, Sanjo (SC), Santo Emílio (SC) e Dom Cândido.

Fonte: Ibravin

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Notícias and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s