Wine Future Hong Kong 2011 vem aí

Certamente você já ouviu falar de um encontro na Espanha em 2009 no qual Robert Parker falou do futuro do vinho, internet e garnacha. Pois a próxima edição deste encontro acontece este ano em Hong Kong, pois afinal, a Asia é a bola da vez! O organizador deste evento é o irrequieto e empreendedor  Pancho Campo, primeiro Master of Wine da Espanha (contemporâneo de Dirceu Vianna) e presidente da The Wine Academy of Spain. Ele esteve na ABS-SP esta semana para um curso imperdível sobre os vinhos da Espanha e falou sobre o Wine Future 2011 em Hong Kong (novembro 2011).

Os temas são altamente objetivos para quem trabalha no business: como aumentar o consumo do vinho; o vinho como investimento, novas formas para se comunicar com o consumidor, desafios e oportunidades do Novo Mundo e do mercado asiático, marcas, regiões, variedades e estilos do futuro, o futuro dos espumantes e o dos vinhos doces, de sobremesa e fortificados; como aumentar as vendas, novas estratégias de marketing para a indústria do vinho, enoturismo, educação do vinho e o futuro da indústria do vinho.

O encontro ainda conta com três degustações e masterclasses comandadas por Robert Parker (os vinhos do futuro de Bordeaux), Jancis Robinson (novas regiões, variedades e estilos) e Pancho Campo (os 15 mais importantes e lendários vinhos espanhóis).

O evento acontecerá no AsiaWorld Expo, um complexo moderno e além das conferências e masterclass, também terá um trade show com mais de 120 mesas de degustação, 2 mil vinícolas e mais de 50 regiões vinícolas de 30 países representadas. Enfim, um evento imperdível para quem ama o vinho. Eu já estou me organizando para ir e participar deste encontro para discutir os rumos e os negócios do vinho, principalmente no item comunicação. Para participar, o contato é info@thewineacademy.es

III Congreso Mundial de Cambio Climático y Vino é outro congreso ambicioso e de envergadura que acontece nos días 13 e 14 de abril em Marbella, Espanha, e tem como palestrantes Kofi Anan, prêmio Nobel da Paz e ex-secretário geral da ONU. Importantes nomes do vinho também já confirmaram presença como palestrantes: Nicolas Joly, Riccardo Cotarella, Mireia Torres, Fernando Zamora e outros. www.cambioclimaticoyvino.com

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Notícias and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s