Menu Dom Pérignon a 4 mãos: chefs Bernard Dance e Alex Atala

A Dom Pérignon organizou um almoço a quatro mãos no DOM. Uma honra, um prazer estar à mesa cujo menu foi assinado pelo chef  Bernad Dance, chef três estrelas Michelin e hoje chef da Dom Pérignon, e pelo chef Alex Atala. Um show de harmonização! Aproveitei e invadi a cozinha de Alex Atala, gentil como sempre, e consegui uma entrevista dos chefs. Perdoem-me meu francês no vídeo. Em compensação o deles é perfeito.  Na entrada, assinada por chef Dance, Ostras em geléia de champagne e yuzu harmonizadas com Dom Pérignon Vintage 2000: casamento perfeito, como disse  meu amigo Renato Frascino dos sabores oceânicos e cítricos do limão japonês yuzu com o champagne. By Atala: Consommé de cogumelos com ervas da floresta e da horta, um espetáculo de delicadeza de aromas e texturas. Dance assinou o Risoto de açafrão com tempurá de flor de abobrinha. Fazia séculos que eu não degustava um risoto perfeito! De Alex os pratos seguintes: Filet mignon de javali ao rôti e shitake com canjiquinha e seu delicioso Aligot harmonizados com a complexa e delicada Dom Pérignon Rosé  Vintage 1998. A sobremesa delicadíssima por Bernard Dance: Glace Loukoum à la rose. Um banquete de sensibilidade gourmet harmonizado com a especialíssima Dom Pérignon. Algo para eu contar para meus sobrinhos netos…

About silviafranco

Wine writer.
This entry was posted in Notícias and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

